![Kia Tasman camuflada [reprodução] Kia Tasman camuflada [reprodução]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/02/kia_tasmanedit.jpg)
A Kia confirmou no ano passado que está desenvolvendo uma nova caminhonete de carroceria sobre chassi para competir com modelos renomados como a Ford Ranger e a Toyota Hilux. Essa nova picape, que deverá se chamar Tasman, tem como principal objetivo conquistar mercados na Ásia, Austrália e em outros países ao redor do mundo.
Recentemente, foi possível avistar pela primeira vez um protótipo da picape Tasman em um estacionamento na Coreia do Sul. Apesar de estar coberta por uma camuflagem significativa, o canal Woopa TV conseguiu capturar algumas imagens da picape.
Uma das características mais marcantes dessa nova picape é seu visual angular e robusto. Com um capô reto e para-choques dianteiro e traseiro verticais, a Tasman apresenta linhas retas nos para-lamas, retrovisores e cabine de passageiros, remetendo à vibe da Jeep Gladiator.
Apesar de a caçamba aparentar ser um pouco curta, a Kia está se esforçando para garantir sua praticidade. Um degrau foi adicionado na parte traseira do para-choque, facilitando o acesso dos proprietários aos equipamentos na caçamba.
Design da caminhonete da Kia
A iluminação da caminhonete da Kia terá um papel importante na identidade visual do modelo. As luzes diurnas verticais na parte frontal possuem semelhanças com o Sorento reestilizado e EV9. Além disso, a curva ascendente na parte inferior da janela traseira remete ao estilo do SUV elétrico da marca.
A Kia Austrália já confirmou anteriormente que o modelo contará com um trem de força a diesel em seu mercado. O motor mais provável para ser usado na Tasman é o turbo diesel de quatro cilindros e 2.2 litros da Kia, porém, não se descarta a possibilidade de um motor maior. Caso os rumores sobre a disponibilidade e produção da picape nos Estados Unidos se confirmem, é provável que ela seja equipada com um motor a gasolina, seguindo as preferências regionais.
Acha que a caminhonete da Kia vai fazer sucesso? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Há 40 anos, Fiat Uno chegava ao Brasil para se tornar imortal