Com grandes chances de ser vendido no Brasil pela Great Wall, o Ora Ballet Cat foi revelado em sua versão final antes da hora. Vazado pelo ministério de patentes na China, o hatch elétrico é uma verdadeira cópia do Volkswagen Fusca. Mas ganhou mudanças pequenas no design para disfarçar isso.
Revelado no Salão de Pequim como Punk Cat, modelo mudou de nome e um pouco de visual. Agora Ballet Cat, o elétrico da Ora adotou faróis ovalados e menores. O layout é o mesmo das lanternas traseiras que antes se assemelhavam demais ao Fusca na fase Fafá. Ainda assim, o estilo básico é totalmente igual ao do besouro.
Apesar das duas portas a mais, o elétrico da Great Wall tem o mesmo formato arredondado, para-lamas curvos bem marcados e traseira como a de um besouro. Até mesmo o capô que forma um simpático sorriso está lá presente. Na traseira, um aerofólio grande parece uma versão invertida do suporte para as luzes do Fusca original.
Apesar de parecer metal, o para-choque cromado é de plástico como nos modelos modernos. Ele é grudado diretamente no restante da carroceria e de um segundo para-choque também de plástico. Na dianteira, o desenho disfarça a única entrada de ar, feita para resfriar as baterias do conjunto elétrico.
Diferentemente do Fusca que era movido a gasolina e com um motor na traseira, o Ora Ballet Cat tem motor elétrico posicionado na dianteira. Ele entrega 170 cv, mas que permite o modelo ir somente até 155 km/h. As baterias são de ferro-lítio-fosfato, as mais leves, modernas e eficientes hoje usadas na China. A autonomia, no entanto, não foi divulgada.
Além da diferença de motorização, o Fusca elétrico da Great Wall também é substancialmente maior que seu muso inspirador. Com 4,40 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,63 m de altura, ele tem porte de hatch médio como o Chevrolet Cruze Sport6. Já o Fusca, hoje seria equivalente ao Chevrolet Onix em porte.
>>Great Wall revela picape intermediária entre RAM 1500 e Chevrolet S10
>>Além de comprar fábrica da Mercedes, Great Wall tem modelo Brabus
>>Great Wall cria sexta marca: agora para vender carros a hidrogênio