![Ford E-Transit [divulgação] Ford E-Transit [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Ford_E-Transit-2-1_edited-990x556.jpg)
Depois de pouco mais de um ano de mercado, a Ford se prepara para expandir com força a linha Transit no Brasil. A van de grande porte receberá três novas variantes no nosso país no ano que vem, sendo ela a primeira da categoria com transmissão automática. Os lançamentos ocorrerão ao longo do ano e ao menos uma das versões não poderá ser comprada.
Durante a prévia da Fenatran 2022, a marca revelou as três novas variantes da Ford Transit para 2023 no Brasil. A grande estrela da linha é a nova versão automática, que será oferecida nas variantes furgão fechado, furgão vidrado e passageiros. Ela será a primeira van automática desse porte à venda no Brasil.
A caixa manual de seis marchas segue como opção, mas a estrela da linha passará a ser a transmissão automática de dez marchas. É o mesmo câmbio usado pela Ford no Mustang e nas picapes F-150, F-250 e F-350, assim como a Chevrolet usa no Camaro e na Silverado. Segundo a Ford, o câmbio exige troca de óleo somente a cada 250 mil km rodados.
A Ford não revelou os preços de nenhuma versão automática da Transit, muito menos da Chass-cabine. Isso se deve ao fato de que uma será lançada até junho do ano que vem, enquanto a outra somente depois de julho. A distância para o lançamento faz com que o preço possa variar bastante.

Transit elétrica
Por fim, outra novidade para o Brasil é a Ford E-Transit. Ela não poderá ser comprada por consumidores comuns ou empresas, ao menos por enquanto. A marca optou por emprestar a Transit elétrica a grandes frotistas a fim de testar a usabilidade e viabilidade da van elétrica em solo nacional.
A Ford fará, até mesmo, instalação da estrutura de carregamento para essas empresas e monitorará ativamente o uso para entender a aplicação a Transit elétrica no Brasil. Por enquanto, somente a variante furgão vem, mas poderá haver novas opções futuramente. Em um segundo momento ela deverá ser oferecida ao público.
>>Ford matou o último dos três maiores ícones que teve no Brasil