Ela tem vocação off-road, mas o que ninguém sabia é que a Ford Ranger Raptor manda bem mesmo é sobre duas rodas. O que aconteceu é que o dublê Paul Swift conseguiu andar por quase 1 metro com a caminhonete sobre duas rodas. Isso fez com que ele batesse o próprio recorde anterior e se consagrasse no Dia dos Recordes Mundiais do Guiness Book.
A Ranger Raptor guiada pelo piloto conseguiu passar por dois obstáculos colocados de forma estreita na pista. Além disso, a volta toda marcou 88 cm, ou seja, ele superou o número anterior que ele mesmo havia marcado. Swift afirmou que é fantástico fazer parte de um grupo especial e que era ótimo bater essa meta no dia importante para o Guiness.
Por mais que para o público pareça uma atividade fácil, já que Paul é dublê, esse desafio feito com a Ford Ranger Raptor não teve moleza. Em primeiro lugar, a equipe teve de reforçar a estrutura que lançava a caminhonete para o lado esquerdo. Isso aconteceu devido ao peso e porte do modelo escolhido. Em segundo lugar, os ventos atrapalharam o desempenho e a equipe precisou esperar que eles parassem de soprar.
Paul gosta mesmo é desafios surpreendentes
Como Swift é filho de um dublê, ele pilota desde seus sete anos. Nessa época, ele guiava brilhantemente o cortador de gramas no quintal de sua casa. Como ele gosta de desafios e acrobacias atrás do volante, ele possui diversos títulos com essa temática em sua carreira.
Só para o Guiness, Paul além de ter feito essa façanha com a Ford Ranger Raptor, conseguiu também estacionar um carro elétrico em uma vaga paralela bastante estreita. Ele também já conseguiu fazer cinco acrobacias com um carro em tempo recorde e outras façanhas extraordinárias.
Você teria coragem de andar na caminhonete se ela estivesse desse jeito? Conte nos comentários
.
>>Os carros mais feios à venda no Brasil, segundo os leitores
>>Peugeot 208 turbo é à prova até de gente chata | Avaliação