A Ford Ranger Raptor diesel foi anunciada e será lançada em breve. O modelo foi confirmado nesta semana e será lançado no dia 9 de junho, no mercado da Malásia. Dessa forma, a versão radical da picape terá duas opções de propulsor, já que também conta com o V6 3.0 a gasolina.
O motor diesel é um biturbo 2.0, com potência máxima de 210 cv e um torque de 51 kgfm, sendo o mesmo propulsor oferecido nas versões XLT Plus e Wildtrak. Curiosamente, este motor é menos potente que o da Toyota Hilux GR-S, que foi lançada recentemente no Brasil. A rival japonesa entrega 224 cv, com a reprogramação feita no propulsor.
Em relação às especificações da carroceria, este modelo será equipado com suspensão da marca Fox, responsável pela regulagem inteligente do amortecedor através de sensores presentes nas rodas.
Os amortecedores são instalados com óleo Teflon para redução de fricção em 50% e contam com o recurso que aumenta a resistência nos últimos 25% do seu curso de movimento.
Ford Ranger no Brasil
No Brasil, a nova geração da Ford Ranger deve utilizar este mesmo motor, já que foi anunciado que haverá um novo motor 2.0 quatro cilindros diesel em duas versões. As variantes de entrada terão uma versão turbo de 167 cv e 41,2 kgfm de torque. Já as intermediárias ficarão com uma variante biturbo desse motor, a qual entrega 206 cv e 51 kgfm.
Outro propulsor que será vendido no Brasil é o V6 diesel. A Ford não deu detalhes, mas deixou claro que a Ranger 2024 será vendida com motor 3.0 V6 turbo diesel. Esse motor, ao menos lá fora, entrega 247 cv e 61,2 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 2.000 rpm. Esses números podem mudar para o Brasil, segundo a marca.
>> Ford Maverick Hybrid estreia pelo mesmo preço do modelo a gasolina
>> 5 carros que já saíram de linha, mas ainda compensa comprar
>> Lesmas sobre rodas: conheça os 10 carros mais lentos do Brasil