![Ford Ranger 2023 [Wheels] Ford Ranger 2023 [Wheels]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/12/next-gen-ford-ranger-leak-990x556.jpg)
Preparando o terreno para o lançamento da próxima geração da Ford Ranger no Brasil e na América Latina, a marca norte-americana anunciou um importante investimento. Serão aportados cerca de R$ 3 bilhões (US$ 580 milhões) na fábrica de General Pacheco para produção da nova picape.
Esse valor alto servirá para adequação e modernização da linha de montagem para receber a nova geração da picape. Hoje, a fábrica argentina produz somente ela, já que o Focus foi aposentado há um certo tempo.
A nova geração da picape média será revelada ao mundo já em 2021, mas vai demorar a chegar no Brasil. O investimento prevê aplicações até 2023, quando a nova picape será lançada na nossa região. Diferentemente de hoje, onde a Ranger é fruto de um projeto em comum com a Mazda, a nova geração terá parentesco alemão.
A ideia é não repetir o erro da Mercedes-Benz ao pouco disfarçar a origem Nissan Frontier que a Classe X tinha. Apesar disso, rumores apontam para o uso de motores Ford na Amarok, mesmo que a Volks tenha um bom portfólio de propulsores diesel – incluindo o elogiado V6 recentemente apimentado.
A Ranger ainda contará com um novo 2.0 quatro cilindros biturbo no lugar do 2.2 turbo. A potência e o torque serão de 213 cv e 50,9 kgfm. Haverá ainda uma variante híbrida, que deve chegar na mesma época da Hilux Hybrid.
Imagem: Wheels
>>Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação
>>Ford anuncia primeiro lançamento para o Brasil em 2021
>>Nissan quer irmã menor da Frontier rival de Toro e Maverick