Cada vez mais novos modelos vão aderindo ao sistema híbrido de motorização e com a Ford Ranger não será diferente. Após ganhar uma reestilização recentemente, a picape da montadora norte-americana deverá ter a apresentação da sua variante híbrida do tipo plug-in no próximo dia 19 de setembro.
A Ford publicou em suas redes sociais alguns teasers, os quais confirmam que em breve um modelo também seguirá a tendência do mercado. Tanto a Ford da Austrália, quanto a do Reino Unido, trouxeram um tom de mistério em suas publicações, sugerindo que a união de dois mundos está por vir.
Por enquanto, a fabricante não divulgou detalhes acerca da novidade. Especula-se que a Ford Ranger receba o conjunto híbrido do tipo plug-in, o qual já está adotado em modelos como o SUV Explorer. A ideia é que o propulsor eletrificado possa ser recarregado na tomada. Ainda não há informações sobre como será o conjunto.
Conjunto da Ranger híbrida é um mistério
Como se trata de uma especulação, há quem acredite que a Ranger híbrida possa ter ou o motor gasolina-híbrido ou um conjunto híbrido-diesel. Se a fabricante norte-americana apostar no conjunto com gasolina, possivelmente o propulsor eleito seja o 2.3 EcoBoost com um ou mais motores elétricos. Vale pontuar que este conjunto plug-in ainda deverá equipar o SUV Everest e talvez a Ranger Raptor.
A Ford não é a primeira montadora a sinalizar uma criação da sua picape média Ranger com o sistema híbrido. Suas principais rivais como a Toyota Hilux em sua próxima geração, a Nissan com a futura Frontier e a Mitsubishi com a L200 Triton também estão desenvolvendo modelos com este tipo de motorização para lançá-las em breve ao mercado automotivo.
Como será a motorização da Ranger híbrida? Quando será que chegará ao Brasil? Conte nos comentários
>>Ford Ranger Raptor será vendida no Brasil
>>Ford F-150 reestilizada deve chegar em 2024 ao Brasil
>>Chevrolet derruba preços da S10 no Brasil. Efeito Ford Ranger?