Desde que a nova geração da Ford Ranger foi lançada no Brasil, muito se questionou sobre a possibilidade de a caminhonete média contar com uma versão de cabine simples. Essa variante existe lá fora e já foi oferecida em nosso mercado na geração anterior por meio da versão de entrada XL. Mas, ao que tudo indica, ela pode existir futuramente.
Durante a entrevista coletiva do lançamento das novas Ranger XL e XLS, Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul, revelou que a marca não descarta a possibilidade de vender a picape cabine simples por aqui. Assim como os modelos cabine dupla, contudo, ela seria produzida na Argentina.
“Estamos avaliando, mas não há definição. A gente está de olho nesse segmento, sem dúvidas. Não digo que no futuro não possamos ter”, afirmou Rogelio ao ser questionado sobre a possibilidade dessa versão. “É um segmento grande e que tem participação bem importante.
O interessante é que, em oportunidades anteriores, a Ford já havia afirmado que não estudava essa possibilidade, mas parece que os planos mudaram ou que há perspectiva para mudar. Especialmente porque o lançamento da Ranger com motor 2.0 turbo coincidiu com a revelação da Transit Chassi Cabine.
Vale lembrar que, lá fora, a Ford Ranger também tem versão chassi cabine e essa variante foi oferecida no Brasil na geração anterior. Suas principais rivais, Chevrolet S10 e Toyota Hilux, contam tanto com uma versão cabine simples, quanto com a chassi cabine. Como o objetivo da Ford é brigar pela liderança junto da Hilux, é questão de tempo até a versão aparecer.
Acha que a Ranger cabine simples faz falta no mercado? Conte nos comentários.
>>Ford Ranger derruba preço do motor V6 no Brasil
>>Esse é o EcoSport que a Ford jogou fora e jamais foi lançado
>>Ford Ranger 2.0 turbo diesel te faz querer o V6 | Impressões