Destaque

Ford Ranger 2024 terá painel digital e central gigante no Brasil

Nova geração da Ford Ranger chega como linha 2024 ao Brasil no segundo semestre com novidades tecnológicas importantes

Ford Ranger 2024 [divulgação]
Ford Ranger 2024 [divulgação]

Lançamento mais importante da marca do oval azul neste ano, a nova Ford Ranger 2024 tem novas informações reveladas a conta-gotas. Depois do primeiro contato com a picape ainda fechada, onde foi revelado que ela terá motor 3.0 V6, agora a Ford oficializa alguns detalhes sobre a versão topo de linha Limited e sobre as telas no interior.

Descrita pela Ford como a picape “que vai definir um novo padrão na categoria”, a nova geração da Ranger terá motor 3.0 V6 turbo diesel. Ainda sem especificações técnicas reveladas, o conjunto promete ser mais potente que o usado na Volkswagen Amarok V6 e está confirmado somente para a versão topo de linha Limited.

Nessa variante mais luxuosa, a Ford oferecerá opção de roda de 18 polegadas ou de 20 polegadas, não especificando como serão feitas as escolhas entre essas opções. A marca só ressalta que a Ranger terá “tração 4×4 e recursos inteligentes que ampliam ainda mais a sua capacidade e desempenho em todo tipo de terreno”. 

Por isso, é possível que as rodas de 18 polegadas fiquem atreladas a pneus de uso off-road, enquanto a Ranger com roda de 20 polegadas será destinada a uma aplicação mais urbana. Vale lembrar que, até o momento, só e somente a versão Limited foi confirmada pela Ford, mas variantes XL e XLS já foram flagradas em testes.

Telão no interior

A marca também fez questão de ressaltar que a nova Ranger 2024 será a primeira da categoria a contar com painel de instrumentos 100% digital. Ela terá uma tela de 12 polegadas substituindo os mostradores analógicos. É exatamente o mesmo tamanho da nova central multimídia SYNC 4, só que posicionada verticalmente como na Ram 1500.

Não foi revelado se esse par de telas será exclusivo da versão topo de linha ou se será aplicado a outras variantes da caminhonete. É possível que as versões de entrada usem painel de instrumentos analógico e uma versão menor da central multimídia por questões de custo. 

Visualmente, a cabine da nova Ranger bebe da mesma fonte da F-150 e traz linhas bem americanas. O formato reto e horizontalizado do painel contrasta com as linhas arredondadas do modelo anterior. Há partes aparentemente macias ao toque com revestimento de couro no painel, além de dois porta-luvas.

Novas informações sobre a Ford Ranger 2024 deverão ser divulgadas pela marca norte-americana em breve. O lançamento, como prometido, é para o segundo semestre de 2023.

>>Carros da Ford vão durar mais tempo e terão menos opcionais

>>Exclusivo: Puma e Explorer ST estão no radar da Ford Brasil

>>Ford Ranger Raptor vai ter motor diesel mais fraco que o da Hilux GR-S