A Ford Ranger Raptor é comercializada no nosso mercado a partir de R$ 469.700 e oferece um propulsor V6 3.0 biturbo a gasolina, acoplado a um câmbio automático de dez marchas. Com essa configuração, o modelo produz 397 cv e 59,4 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em rápidos 5,8 segundos, com uma velocidade máxima de 180 km/h.
No entanto, sempre é possível melhorar, e agora os consumidores norte-americanos podem obter um aumento extra de desempenho por meio de uma preparação oficial fornecida pela Ford Performance Parts, sem afetar a garantia de fábrica.
A modificação é certificada de fábrica e custa US$ 825 (aproximadamente R$ 4.690, considerando a taxa de câmbio atual, em conversão direta, excluindo taxas e impostos).
O pacote está disponível tanto para a Ranger Raptor quanto para o Bronco Raptor. Para a caminhonete, a modificação adiciona 50 cv e 14,6 kgfm extras ao propulsor V6 3.0 biturbo da família EcoBoost, elevando a potência para mais de 460 cv e o torque para 74 kgfm.
Estão disponíveis os modos de condução Normal, Esportivo, Escorregadio, Lama/
Terra, Areia, Baja e Rock Crawl. A Ford Ranger Raptor também possibilita configurar a suspensão em três modos diferentes (normal, sport e off-road), da direção em três programas (comfort, sport e normal), enquanto o escapamento tem quatro variantes (silencioso, normal, sport e baja).
No Bronco Raptor (foto abaixo), são aplicados os mesmos ajustes no motor e nas relações da transmissão, resultando também em 460 cv e 74 kgfm.
Você teria uma Ford Ranger Raptor com preparação extra de fábrica? Deixe sua opinião nos comentários!