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Ford anuncia novo Mustang para o Brasil, mas é o SUV elétrico

Depois de ser visto em testes e até em eventos da Ford, o Mustang Mach E finalmente será vendido no nosso país

Ford Mustang Mach E [divulgação]
Ford Mustang Mach E [divulgação]

Se você dormiu debaixo das pedras no último ano e ainda não sabia que existe um SUV elétrico do Mustang, se prepare para ver o modelo nas ruas brasileiras em breve. Porque demorou, mas a Ford finalmente anunciou que o SUV elétrico Mustang Mach E será vendido no Brasil. A data de estreia está marcada para 2023 junto da E-Transit, versão elétrica da van.

Até o momento a Ford ainda não havia eletrificado sua linha, oferecendo carros no Brasil somente com motor a combustão gasolina (Bronco Sport, Maverick, Mustang e Territory) ou diesel (Ranger e Transit). O passo para a eletrificação começará em 2023 com o lançamento de três modelos, sendo a Maverick Hybrid a principal.

Contudo, para os que já querem partir diretamente para o mundo dos elétricos, a Ford terá o Mustang Mach E disponível a partir de 2023. A foto divulgada pela Ford mostrava o visual da versão topo de linha GT, que pode ser a única oferecida por aqui. Flagras feitos com o modelo na rua também eram dessa variante, assim como o modelo mostrado em um recente evento.

Mais rápido que o V8

Ele conta com dois motores elétricos que chegam a 486 cv e 82,9 kgfm de torque. Contudo, há uma variante chamada de GT Performance que adiciona 4,7 kgfm ao conjunto. Não foi confirmada qual das duas opções será oferecida aqui. Com esses predicados, o SUV elétrico chega aos 100 km/h em 3,8 segundos (3,5 segundos no Performance).

Ford Mustang Mach E [divulgação]
Ford Mustang Mach E [divulgação]
Para quem está reclamando que não tem como um carro desses ser chamado de Mustang, saiba que o SUV elétrico é mais rápido que o Mustang Mach 1 vendido no Brasil com motor V8. No bólido tradicional, os 100 km/h são atingidos em 4,3 segundos – ou seja, come poeira de seu irmão elétrico.

A autonomia declarada pela Ford é de 434 km na versão GT e de 418 km na GT Performance. Diferentemente do irmão a combustão, o Mach E tem tração na quatro rodas. Mas ele é voltado à performance, ou seja, tem pouca aptidão off-road.

Ford Mustang Mach E [divulgação]
Ford Mustang Mach E [divulgação]

E-Transit

Do outro lado da balança elétrica, a Ford anunciou que importará ao Brasil a van movida a energia, E-Transit. Não há especificação de que tipo de carroceria será ofertada, mas deve seguir o modelo a combustão vendido somente com duas opções: minibus com chassi longo e teto médio ou furgão com chassi longo e teto alto.

Ford E-Transit [divulgação]
Ford E-Transit [divulgação]
Ela é capaz de legar até 1.224 kg no baú e traz motor elétrico de 269 cv e 63,8 kgfm de torque. Apenas para critério de comparação, a versão a combustão com motor 2.0 turbo diesel entrega 170 cv e 40 kgfm, ou seja, a elétrica tem muito mais potência e torque. Segundo a Ford, são 202 km de autonomia, mas a marca acredita que seus clientes rodarão até 120 km por dia.

Ford E-Transit [divulgação]

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