Em breve, o Ford Mustang Mach-E vai chegar ao Brasil. Ontem, a marca americana confirmou o lançamento do modelo totalmente elétrico no mercado brasileiro, dizendo que a estreia em terras tupiniquins está próxima.
A vinda do Mach-E para o Brasil já estava garantida desde o fim do ano passado. Na época, a Ford disse que lançaria o modelo por aqui em 2023, como parte do seu projeto de 10 novos carros para o mercado brasileiro.
Apesar de afirmar que a chegada está próxima, nenhuma data foi anunciada pela fabricante. Para deixar um gostinho do modelo, um trazer foi lançado e mostra algumas das características do carro.
Vendido nos Estados Unidos desde 2021, o Mach-E já teve mais de 90 mil unidades vendidas. Na Europa, o Mustang elétrico já teve 50 mil vendas, o que comprova a boa aceitação do elétrico, mesmo sendo completamente diferente do Mustang convencional.
Por ser elétrico e um SUV, o Mach-E não agrada os fãs mais radicais do Mustang, mas o carro já é um dos maiores sucessos recentes da Ford. O modelo pode ter até 487 cv de potência, que é oferecido na versão GT, a mais potente do elétrico, e 87,7 kgfm de torque.
Com esses números, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e tem velocidade máxima de 200 km/h. A autonomia pode ser de até 480 km nas demais versões e de 378 km no GT.
O que acha do Ford Mustang Mach-E? Acredita que o elétrico vai fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Toyota lança minivan rival da Chevrolet Spin por R$ 61 mil
>> Ford F-150 reestilizada deve chegar em 2024 ao Brasil
>> Ford fica maluca e lança o Mustang GTD, versão mais absurda de seu muscle car