Substituindo o Mustang Black Shadow no Brasil, o novo Mach 1 desembarca por R$ 499.000. O modelo é o mais potente Mustang já vendido oficialmente no país. Para comemorara a chegada do modelo, a Ford já disponibiliza o esportivo para reserva em suas concessionárias.
Intermediário entre a versão GT e as preparadas pela Shelby, o Mustang Mach 1 traz motor V8 sob o capô. É o mesmo Coyote 5.0 que era usado pelas variantes anteriormente oferecidas no Brasil. A diferença é que ele conta com 483 cv, exatos 17 cv a mais que o GT e que o Black Shadow.
O torque de 56,7 kgfm também é mais alto que das variantes anteriormente oferecidas do muscle-car. Vale lembrar que essa força continua a ser enviada para as rodas traseiras. A Ford usou componentes do Shelby GT350, como coletor de admissão e radiador do óleo com maior capacidade – tudo na intenção de deixar esse Mustang mais apimentado.
Aqui no Brasil ele será oferecido unicamente com transmissão automática de dez marchas. Segundo a Ford, um novo conversor de torque foi adotado para produzir trocas mais rápida. Lá nos EUA há opção de câmbio manual de seis marchas, mas que foi descartado para o nosso país.
Tecnologia e performance
O Mustang Mach 1 ainda conta com suspensão adaptativa Magneride. Com ela, o esportivo tem ajuste independente nas quatro rodas, aderência otimizada em acelerações e frenagens, além de menor rolagem em curvas. A aerodinâmica foi aprimorada com foco nas pistas.
É evidente no visual do Mach 1 as diferenças estéticas. Ele conta com aberturas de ar maiores na dianteira, capô redesenhado, defletor de ar na frente, rodas de liga-leve novas, aerofólio traseiro grande e saída quadrupla de escape.
Ele ainda traz faixas decorativas que tem borda laranja ou cinza de acordo com a cor da carroceria. Nos tons Cinza Dove (exclusivo do Mach 1), Branco Artico, Preto Astúrias e Prata Orvalho, as faixas são preto com laranja.
Já nas cores Azul Indianápolis, Laranja Astana, Vermelho Arizona e Amarelo Talladega, a combinação é de preto com prata.
De série, o Ford Mustang Mach 1 será equipado no Brasil com sistema SYNC 3 com som B&O de 1.000W. Serão 12 alto-falantes combinados a um subwoofer de 8 polegadas na cabine do muscle-car. Ele ainda terá o Fordpass Connect. Sistema que permite controlar algumas funções do carro pelo celular.
A lista de itens de série ainda agrega sistema de escape adaptativo, monitoramento de pressão dos pneus, câmera de ré, 8 airbags, controle de tração e estabilidade, alerta de ponto cego, sensor de chuva, assistente de partida em rampa e piloto automático adaptativo.
>>Ford Ranger passa Chevrolet S10 entre picapes mais vendidas de março
>>Territory SEL: por que o SUV é reflexo do futuro da Ford? | Avaliação
>>Hyundai Santa Cruz mostra ousadia contra Fiat Toro e Ford Maverick