Com estreia programada para o Brasil, a Ford Maverick tem atraído um tipo de consumidor diferente para a marca do oval azul. Nos EUA, a marca revelou que um quarto dos compradores da nova Maverick são mulheres. E o mais importante: a idade média dos clientes é mais baixa do que de outros modelos da marca.
Muitos dos compradores da Maverick estão escolhendo a picape como seu primeiro carro. Há tempos a Ford não tinha esse tipo de movimento em suas revendas. O interessante é que, com isso, a marca permite uma entrada de clientes novos que até então não olhavam para modelos da marca.
Segundo informações reveladas por Todd Eckert, gerente de marketing da divisão de picapes da Ford, em entrevista à CNBC, a média de idade de mais de um quarto dos compradores da picape fica entre 18 e 35 anos. Essa é uma média bem mais baixa de idade quando comparado a outros modelos da Ford.
O destaque também vai para 25% das vendas sendo feita para mulheres. Essa taxa é alta para uma picape, visto que a Ford tem apenas 16% de mulheres representando as vendas das picapes grandes.
Outubro foi o primeiro mês de vendas da Ford Maverick nos EUA. Por lá, ela já conseguiu emplacar mais de 4.100 unidades e os pedidos nas revendas da marca tem somente acumulado. Do outro lado das Américas, temos as primeiras unidades da picape já à venda na Argentina, mas com preços acima da Fiat Toro e da Ford Ranger.
Resta aguardar o lançamento oficial no Brasil para sabermos qual será o posicionamento de preço da Ford Maverick por aqui. A revelação deve ocorrer ainda em 2021, mas as vendas devem ficar para 2022.
>>Ford Maverick estreia custando mais que Ranger e Toro na Argentina