Vendendo igual pão quente nos EUA, tanto que a marca não consegue atender à demanda, a Ford Maverick terá novidades para o ano que vem. Flagrada em testes nos EUA rodando sem qualquer tipo de camuflagem, o novo pacote opcional para as versões XLT e Lariat proporcionará aos compradores a opção de levar uma Maverick rebaixada de fábrica.
Segundo o site Ford Authority, a Maverick rebaixada não é a versão esportiva ST, a qual muitos especularam. Na verdade, trata-se de um novo pacote opcional informalmente chamado de Street Performance. O kit será oferecido para as versões XLT e Lariat, tanto nas variantes híbrida quanto 2.0 turbo. Os flagras mostram a picape exatamente nessas duas opções.
A Maverick azul é a XLT híbrida, enquanto a prata é a Lariat 2.0 turbo. Ambas estão equipadas com o kit Street Performance que revela suspensão bem mais baixa que o padrão da picape da Ford. Foi notado também que a XLT tinha retrovisores pintados, algo que só acontece nos pacotes Luxury Package ou Tremor Off-Road.
Já a Lariat contava com rodas de liga-leve diamantadas de 18 polegadas que são opcionais para a versão lá nos EUA. Ou seja, é possível que essas rodas façam parte do kit que fará a composição do Street Performance, no caso da Lariat. Já a XLT deve contar com os retrovisores pintados. É possível que ela ganhe farol escurecido como a Tremor.
Quando chega?
O kit deverá ser uma das novidades da Ford Maverick 2024 nos EUA. Considerando que no Brasil temos um pacote fechado para a picape, apenas a versão Lariat e foco maior no off-road, é muito pouco provável que esse pacote opcional seja oferecido por aqui. Vale lembrar que a Maverick é vendida por R$ 244.890, nas versões Lariat FX4 e Lariat Hybrid.
>>Ford admite não conseguir dar conta demanda por Maverick
>>Maverick Hybrid está longe do lugar comum | Avaliação
>>Ford Maverick Hybrid estreia pelo mesmo preço do modelo a gasolina