A Ford anunciou que em 2022 a Maverick será vendida no Brasil. Mas para quem tem pressa, a picape intermediária já pode ser encomendada pela Direct Imports. O problema é que ela custa o dobro de uma Fiat Toro diesel na versão topo de linha Ultra. A vantagem, entretanto é que trata-se da Maverick Hybrid, que não deve ser vendida oficialmente por aqui.
Registros da Ford no Brasil revelaram que a Maverick deve ser vendida por aqui somente em configuração 2.0 turbo. O motor é o mesmo usado pelo Bronco Sport, ou seja, devidamente adaptado ao combustível brasileiro. Ele entrega 240 cv e 38 kgfm de torque. A transmissão é do tipo automática de dez marchas.
A versão brasileira deverá ser a Lariat topo de linha ou XLT. Independentemente da escolhida, a Ford oferecerá a picape com o pacote off-road FX4 conforme antecipado por registros da marca. Ela terá tração 4×4 de série no Brasil.
Já a Ford Maverick oferecida pela Direct Imports é a versão híbrida. Equipada com motor 2.5 quatro cilindros aspirado de 164 cv e 21,4 kgfm, ele é ligado a um elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. A entrega total é de 193 cv, sendo o mesmo conjunto do Escape Hybrid prometido há anos para o Brasil. Nesse caso, a transmissão é CVT e a tração somente dianteira.
O problema está no preço: R$ 369.000 pela versão Lariat com pacote Plus. Com esse preço é possível praticamente comprar duas Fiat Toro Ultra diesel, sendo que cada uma custa R$ 195.990. Ou se quiser ficar dentro da própria Ford, dá para levar uma Ranger Limited 4×4 diesel topo de linha por R$ 287.790 e ainda ficar com um generoso troco.
>>Fiat Toro turbo flex 2022 não é rainha à toa, mas segue bebum | Avaliação
>>Ford Maverick chega ao Brasil em 2022 para brigar com a Fiat Toro
>>Ford Transit no Brasil terá versões furgão e para até 19 passageiros