Apesar de ainda recente no Brasil e sem mostrar ao que veio, a Ford Maverick é um sucesso nos EUA. Tanto que está vendendo mais que a Ranger. Isso significa, porém, que a marca do oval azul vai ficar parada? Não, muito pelo contrário. Tanto que já testa uma inédita versão esportiva da rival da Fiat Toro.
Rumores sobre uma Maverick ST circulam há muito tempo, mas até agora nada de concreto havia sido mostrado. Contudo, flagra divulgado pelo Motor1 mostra alguns detalhes sobre a picape esportiva. Ela terá para-lamas alargados com plásticos, para-choque traseiro exclusivo com placa centralizada e saídas de escape integradas, além de mais potência.
O incremento de força ficou claro pela presença de um intercooler extra atrás da grade frontal. Ainda não ficou claro qual será o motor escolhido para a Maverick ST, mas o 2.3 EcoBoost do próprio Focus ST é um grande candidato. Lá na Europa, o modelo entrega 280 cv e 42,8 kgfm de torque.
Hoje a Maverick usa motor 2.0 quarto cilindros turbo a gasolina com 253 cv e 38,7 kgfm. Seria uma tímida elevação de potência e torque, mas suficiente para diferenciar a versão ST da Lariat vendida no Brasil. A suspensão ficará mais firme e baixa, além de haver novas rodas de liga-leve de tamanho maior.
Além da Maverick ST, a Ford prepara uma versão aventureira da picape. Ainda não ficou claro se ela será uma versão Raptor ou se carregará o novo nome Rattler que a Ford passou a usar na F-150. Ficamos na expectativa de que a Ford traga mais versões da Maverick ao Brasil, tanto a ST quanto a tão desejada e aclamada híbrida de entrada.
>>Ford Fusion 2023 tem preços revelados e é mais barato que um Corolla
>>Chery terá Arrizo 8 com tamanho de Ford Fusion. Será feito pela CAOA?
>>Audi Amarok? Picape Audi baseada na Ford Ranger pode virar realidade