Destaque

Ford confirma nova Ranger, Mustang Mach-E e F-150 para 2023

Em evento, a Ford confirmou esses três modelos e mais a Maverick híbrida, e garantiu outros 6 veículos durante o próximo ano

Ford Ranger [divulgação]
Ford Ranger [divulgação]

Durante evento nesta quarta-feira (14), a Ford confirmou que vai lançar a nova Ranger, a Maverick híbrida, o Mustang Mach-E e F-150 no Brasil em 2023. Editor do site do Auto+, João Brigato, está no evento e trouxe as informações em primeira mão.

Além desses modelos confirmados, a marca norte-americana anunciou que vai ter outros seis lançamentos no próximo ano, totalizando 10 novos produtos. De acordo com a apuração de Brigato, dois desses sete serão o Bronco Sport 1.5 e a nova geração do Mustang. O terceiro modelo cotado é alguma nova versão da Ranger, como a Black ou a FX4.

Por falar na Ranger, a nova geração da picape chega com grandes expectativas, já que se trata de um dos principais produtos da Ford. Sem contar que dentre todos os modelos confirmados, ela é a única produzida na América do Sul, o que ajuda o preço ser competitivo, como acontece com o modelo atual. 

Ford Maverick Hybrid [divulgação]
Ford Maverick Hybrid [divulgação]
Outras novidades 

Primeira picape híbrida do Brasil, a Maverick Hybrid une o motor 2.5 aspirado, de 164 cv e 21,4 kgfm de torque, a um elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. A potência combinada é de 193 cv. No entanto, embora ganhe o conjunto híbrido, essa versão da picape só tem tração dianteira.

Já o Mustang Mach-E é o SUV um SUV elétrico cuja potência varia entre 269 cv e 346 cv, dependendo da versão. A autonomia máxima do modelo é de 610 km, mas também muda de acordo com a configuração.

Ford Mustang Mach E [divulgação]
Ford Mustang Mach E [divulgação]
No caso da F-150, trata-se de um retorno da Ford a um segmento histórico. Afinal, a marca teve grandes representantes no passado, como F-100, F-1000 e F-250, mas há 10 anos não conta com nenhuma picape grande. Sua missão será competir com os modelos da RAM, que caíram no gosto do brasileiro, além de uma possível briga com a Chevrolet Silverado, cuja vinda também é cogitada. 

Ford F-150 [divulgação]
Ford F-150 [divulgação]

>> Ford GT MK IV 2023 custa R$ 8,9 milhões e é a versão radical da lenda de Le Mans

>> Kombi elétrica e nova Ford Ranger gabaritam teste de colisão

>> Nova Ford Ranger ganha versão V6 de luxo por R$ 282 mil