Mudanças na gigante

Ford lança F-150 reestilizada no Brasil, mas mantém preço

Com novo visual e alguns equipamentos novos, a Ford F-150 reestilizada foi lançada no Brasil pelo mesmo preço e já pode ser encomendada

Ford F-150 Lariat [divulgação]
Ford F-150 Lariat [divulgação]

A Ford F-150 chegou ao Brasil em 2023, mas pouco depois o modelo foi reestilizado no exterior. E, por ser importada, a chegada da versão com novo visual era inevitável. E isso, de fato, aconteceu. Além do novo visual, a caminhonete grande recebeu modificações em seu pacote de equipamentos e de versões, mas manteve o preço de R$ 519.990 praticado no modelo vendido anteriormente aqui.

Visualmente, a caminhonete recebeu as maiores novidades na dianteira. A grade é nova e pode ser cromada, na versão Lariat, ou preta, na Lariat Black. Os faróis têm nova assinatura e remetem ao F da Ford, além do próprio logotipo da marca ter sido atualizado na F-150 e agora tem uma linguagem mais moderna.

Na traseira, as lanternas contam com novo design, mas a maior novidade é a tampa da caçamba. Agora, ela tem dois modos de abertura: o convencional ou pelo meio, que abre para fora, como na Fiat Toro. Com isso, é possível subir na caçamba utilizando o degrau no para-choque, mas não há mais a charmosa escadinha do modelo Platinum. Essa solução é chamada de tampa multiacesso ou Pro Access.

Ford F-150 Lariat Black 
[divulgação]
Ford F-150 Lariat Black [divulgação]

Mais autonomia para a Ford F-150

De série, a Ford F-150 vendida no Brasil traz o pacote FX4. Ele adiciona protetores metálicos e suspensão mais preparada para o fora de estrada, mas o maior destaque é o tanque estendido de 136 litros. Dessa forma, a autonomia agora é de 1.000 km, segundo a Ford. A garantia também aumentou, passando a ser de cinco anos e sem limite de quilometragem.

O que não mudou foi o motor. Ele segue sendo o V8 5.0 Coyote a gasolina. Este propulsor entrega 405 cv e 56,7 kgfm de torque, sendo atrelado ao câmbio automático de 10 marchas. Dessa forma, a caminhonete faz de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. Já a tração é a 4×4 com reduzida e a caminhonete tem sete modos de condução (Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Lama/Terra, Rocha/Avanço Lento e Rebocar/Transportar).

Ford F-150 Lariat Black 
[divulgação]
Ford F-150 Lariat Black [divulgação]

Interior

Por dentro, o painel ganhou um novo formato e agora conecta a central multimídia com o painel de instrumentos digital, com ambos tendo 12 polegadas. Na Lariat, os detalhes internos são mais cromados, enquanto na Lariat Black o acabamento puxa para um tom mais escurecido.

O sistema de som segue assinado pela B&O, mas agora tem 14 alto-falantes, enquanto a versão anterior tinha 18. Segundo a Ford, essa é uma mudança que aconteceu nos Estados Unidos, e que houve um retrabalho feito na acústica da caminhonete. A promessa é que o som tenha ficado melhor, mesmo com menos alto-falantes.

[divulgação]
Ford F-150 Lariat Black [divulgação]

Novos equipamentos

Alguns novos equipamentos foram adicionados à Ford F-150. Além da tampa multiacesso da caçamba, já citada, as novas lanternas contam com sensor de carga. Dessa forma, conforme a caminhonete é carregada, há um indicador na própria lanterna que mostra o nível de carga adicionado. A barra vai enchendo conforme o peso sobe, como se fosse o indicador da bateria do celular.

Outro item novo é o head-up display, que fornece as informações de velocidade diretamente no para-brisas. Dessa forma, o condutor nem precisa tirar os olhos do volante para consultar a velocidade do veículo.

[divulgação]
Ford F-150 Lariat Black [divulgação]

Preços e versões

Embora haja duas opções de configuração, os valores são os mesmos para a Ford F-150 Lariat ou Lariat Black. A caminhonete entra em pré-venda hoje, mas as entregas devem começar apenas entre setembro e outubro.

Lariat e Lariat Black: R$ 519.990

O que achou das novidades da Ford F-150? Deixe nos comentários a sua opinião.