A Ford segue atenta ao mundo caminhoneiro e lançou uma versão bem diferente do caminhão F-Max. Batizada de F-Max Select, o modelo traz visual mais sofisticado, motor 12.7, lista de equipamentos recheada e até itens de condução semiautônoma. Contudo, quem quiser essa variante terá de correr, já que a marca fabricará apenas 400 unidades.
O F-Max Select é caracterizado pela pintura em dois tons que mesclam o preto Ágata com a cor bronze. A linha F-Max chegou em 2018 para substituir a linha Cargo. O tom escurecido domina o caminhão. Seu teto, rodas e grande parte da dianteira são mais discretos. Já apliques como a capa dos retrovisores, parte das portas e adesivos na carroceria saem pintados na cor bronze.
Seus faróis são de LED. O interior do Ford F-Max tem acabamento predominantemente em preto. Pequenos detalhes são bronzeados. Como se trata de uma variante especial e limitada, em seu painel há um emblema com o número de produção do caminhão. A escrita Select aparece nos bancos e também no volante. Aliás, a lista de equipamentos dessa edição especial surpreende. O F-Max Select vem com central multimídia com tela de 9 polegadas, banco do motorista e passageiro com ajustes elétricos, frigobar e até uma cama de casal.
Caminhão tem potência e segurança de sobra
A edição especial do caminhão traz diversos recursos ADAS de condução semiautônoma. Ele vem com alerta de ponto cego, muito útil em um modelo deste porte, assistente ativo de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com sistema Stop & Go e também o sistema que corta o fluxo de combustível em caso de acidente.
Debaixo do capô, o Ford F-Max select traz motor 12.7 Ecotorq de 493 cv e 254,9 kgfm de torque. Sua tração é traseira e ele tem o câmbio automático de 16 velocidades. Já que se trata de uma edição especial, a Ford produzirá somente 400 unidades. Ainda não há informações detalhadas sobre preço e nem data oficial de lançamento. Também não há dados se virá desfilar pelas ruas brasileiras.
O que achou desse caminhão? Daria uma volta nele? Conte nos comentários
>>Volkswagen lança Polo Robust com pegada de SUV
>>Renault desiste de levar a Oroch para além da América do Sul
>>Pesquisa mostra que a Jeep não é bem vista pelos consumidores