Destaque

Ford F-150 Lightning terá mais potência do que o esperado

Versão elétrica da picape Ford F-150 terá mais cavalos do que o previsto tanto nas versões com bateria menor quanto nas com maior autonomia

Ford F-150 Lightning [divulgação]
Ford F-150 Lightning [divulgação]

A Ford F-150 Lightning teve a produção iniciada há poucos dias nos Estados Unidos. E, por mais que esteja esgotada em seu lote inicial, ao menos os primeiros compradores da picape elétrica terão uma boa surpresa. Acontece que o modelo ficou mais potente do que a previsão inicial, tendo alguns cavalos a mais.

No geral, serão duas versões da picape movida a eletricidade. A mais em conta terá uma bateria de menor alcance, com autonomia de 370 km no padrão americano. No entanto, a expectativa era que a picape teria 431 cv de potência, mas o número final é de 458 cv.

Já as versões mais caras, cuja autonomia será de 515 km, a potência será de 588 cv, número superior aos 570 cv previstos inicialmente. O torque, por sua vez, será de 107 kgfm em todas as versões da F-150 Lightning.

Ford F-150
Ford F-150 Lightning [divulgação]
Além dos dados de potência, a Ford anunciou a capacidade de carga de sua picape elétrica. Ela será capaz de levar até 1.014 kg em qualquer uma das versões, número que também é maior que o previsto, já que inicialmente a Ford esperava que seu modelo pudesse carregar 907 kg.

Por enquanto, a versão elétrica da Ford F-150 será vendida apenas nos Estados Unidos. Com os pedidos da linha 2022 já encerrados, os consumidores americanos terão que aguardar pelo lançamento do modelo 2023 para poderem comprar um exemplar da picape.

O Brasil não deverá receber da versão elétrica Lightning da picape gigantesca da Ford, mas o modelo a combustão foi confirmado e deverá chegar em 2023 ao mercado brasileiro.

Ford F-150 Lightning [divulgação]

Porsche e Audi serão as próximas estrelas da Fórmula 1

Honda City Hatch quer donos de Cruze Sport6 e Onix para si | Avaliação

10 carros Matusalém: os modelos mais longevos da história