Faz muitos anos que os fãs de picapes gigantes clamam pela Ford F-150 no Brasil. Depois de muito mostrar a caminhonete na versão Raptor no Salão do Automóvel e até de desconversar sobre a vinda do modelo para cá a Ford anunciou: a F-150 será vendida no nosso país a partir de 2023.
“A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo mundo. É mais um exemplo de que nós vamos continuar a trazer para o consumidor brasileiro o que existe de mais avançado no mundo”, afirmou Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
Por falar em Maverick, coincidentemente a F-150 foi exibida no Brasil pela primeira vez junto de seu anúncio na mesma versão da picape de entrada da Ford: a Lariat. Ela está presente na feira Agrishow em Ribeirão Preto. A marca, contudo, não afirma se essa configuração foi a escolhida para o nosso mercado.
Lá nos EUA, a F-150 tem diversas variantes à disposição. Indo das básicas XL e XL, passando pelas refinadas Lariat, King Ranch, até as luxuosas Platinum e Limited, sem esquecer, claro, das aventureiras Tremor e Raptor. Ao todo, são seis opções de motores espalhadas por todas as versões existentes atualmente.
A escolha de motor para o Brasil deve recair sobre o V6 3.0 turbo diesel de 250 cv ou sobre o híbrido 3.5 V6 EcoBoost de 430 cv. Há ainda como opções quatro V6 a gasolina, um 3.3 de 290 cv, um 2.7 turbo de 325 cv e um 3.5 turbo de 400 cv ou 450 cv.
O V8 5.0, igual ao do Mustang e que também tem grandes chances de ser usado no Brasil, entrega 400 cv. Todos usam câmbio automático de dez marchas.
>>Ford Maverick só falha onde a culpa não é dela | Avaliação
>>Maserati Grecale: misto de Alfa Romeo e Ford Puma feito para o GTA V?
>>5 coisas que a Ford poderia ter feito para não falir no Brasil