Os modelos produzidos para a equipe policial demandam algumas modificações específicas. Existem carros indicados para este serviço, como é o caso do Ford Explorer Hybrid. O SUV da montadora norte-americana faz tanto sucesso para este trabalho, que a marca resolveu que vai produzir mais dele para os policiais. Já o público pode esperar por grandes mudanças.
A decisão da fabricante é que o Explorer e o Lincoln Aviator Hybrid deixam de ser produzidos. Dessa forma, o Explorer Hybrid passa a ter maior nível de produção voltado ao serviço policial. A marca não revela números de vendas, só que para esse serviço pesado o SUV híbrido da Ford vendia mais do que se comparado com as vendas para o público em geral. Mike Levine, porta-voz da fabricante, afirmou para o portal Green Car Reports que os clientes poderão apenas escolher pela linha 2024 do Explorer equipado com o motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros.
O Ford Explorer Hybrid que os policiais norte-americanos tanto gostam contam com o propulsor 3.3 V6 aspirado e mais um pequeno motor elétrico de 44 cv e que é instalado no eixo de entrada da transmissão. O SUV tem ainda uma bateria de lítio com capacidade de apenas 1,5 kWh instalado no banco traseiro. Essa variante híbrida tem apenas uma pequena melhora de combustível se comparada com as versões convencionais.
Explorer Hybrid é potente, mas fica parado
Por mais que os policiais fazem a ronda em diversos locais diferentes, o SUV acaba por ficar tanto tempo parado quanto rodando pelas ruas dos Estados Unidos. Como esse modelo tem a bateria de lítio extra, os diversos acessórios que as autoridades transportam no cotidiano, podem ser carregados com mais facilidade e sem que o motor a combustão esteja ligado o tempo todo. Isso traz uma comodidade e também ajuda a diminuir o consumo de combustível.
A Ford é uma marca com modelos de sucesso entre os policiais. Vale lembrar do sedã Crown Victoria e também o sucesso do Explorer Hybrid. Outro fator que pode explicar a escolha das autoridades pelo SUV é seu motor com 318 cv e 44,5 kgfm de torque. Desse modo, perseguir os bandidos fica bem mais fácil e tem bastante adrenalina. Vale lembrar que o SUV não é vendido no Brasil: nem em versão policial, nem normal.
O que você acha dos SUVs híbridos? Teria ou tem um deles na sua garagem? Conte nos comentários
.
>>Toyota lança nova versão de entrada para o SW4