A era dos cromados realmente chegou ao fim. Prova disso é que a Ford reestilizou o Lincoln Navigator e eliminou praticamente doso os materiais refletivos do SUV gigantesco. Ele, junto do Cadillac Escalade, representam o que há de mais luxuoso vindo da terra do tio Sam.
Enquanto o Cadillac Escalade vende três vezes mais que o Lincoln Navigator, a Ford mudou várias coisas para atrair mais consumidores. O SUV ganhou mais itens de luxo e tecnologia já que o foco da marca agora é ganhar espaço no mercado com isso.
PC sobre rodas
Um dos itens mais interessantes é a nova tela de 48 polegadas no interior, que engloba central multimídia e painel de instrumentos totalmente digital. Ele conta com integração com Google, trazendo Maps, Assistentes e a Play Store para baixar aplicativos.
Outro elemento interessante são os modos de meditação, os quais trabalham com movimentos dos bancos, imagens na tela e temperatura dos assentos e ar-condicionado para proporcionar uma experiencia relaxante com o carro parado.
No modo Pano, que não serve para limpar a central multimídia, o motorista e o passageiro podem transferir imagens e apps de um lado ao outro da tela. É possível até jogar alguns games específicos para o carro. Mas, sempre com ele parado.
Fim do V8
Além do fim dos cromados, o Lincoln Navigator agora não tem mais motor V8. Ainda que compartilhe plataforma com a Ford F-150, o SUV agora só traz uma opção de motor: 3.5 V6 biturbo gasolina de 446 cv e 70,4 kgfm de torque.
Ele é pareado a uma transmissão automática de dez marchas, a mesma da Ford Ranger. Todas as versões contam com tração 4×4 como item de série. Não há opção híbrida, nem PHEV, mas isso está nos planos da Ford.
Bling bling
Na parte visual, o Lincoln Navigator 2025 ganhou estilo mais impositivo. A frente traz grade frontal enorme dividida por um friso luminoso que se integra aos faróis. No lugar dos cromados, pintura preta brilhante ou cinza acetinada.
A lateral está mais limpa, com vincos menos pronunciados e um enorme filete com o nome do carro. Já a traseira ganhou nova lanterna, ainda conectada, mas mais fina e discreta. A tampa do porta-malas agora é dividida em duas partes, com a inferior abrindo para baixo como no Land Rover Range Rover.
Gostou do novo Lincoln Navigator? Acha que a Ford deveria vender o modelo no Brasil? Conte nos comentários.