Destaque

Nova York tem apenas dois Ford Crown Victoria como táxi

O glamour de andar pelas ruas de Nova York a bordo de um Ford Crown Victoria virou sorte, já que só existem apenas dois deles em atividade

Crown Victoria
Ford Crown Victoria [Divulgação]

Os táxis amarelos fazem sucesso não só no Rio de Janeiro como também em Nova York e tudo graças ao sedã grande Ford Crown Victoria. O modelo que se parece com uma banheira já parou de ser fabricado, mas ainda existem apenas dois táxis dele que circulam ativamente pelas ruas nova iorquinas. Contudo, essa história pode se encerrar em breve.

O que acontece é que os dois Crown Victoria já possuem mais de 12 anos ininterruptos de serviço. Só que, a lei americana para este tipo de transporte permite que os modelos usados para táxi podem ter até sete anos de uso. Outro fator que chama a atenção é a alta quilometragem dos dois sedãs. Um deles já marca no hodômetro mais de 885 mil km rodados e o outro já chegou em 790 mil km.

De acordo com o portal de notícias The New York Times, o Ford Crown Victoria mais rodado foi comprado pelo taxista Ravinder Sharma. O motorista gostou tanto do modelo que não quis aposentá-lo até agora. Em entrevista, Sharma afirmou que esse veículo se trata de um modelo clássico e que se as autoridades não permitirem mais o uso de seu automóvel, tanto o motorista quanto o carro vão se aposentar.

carro
Ford Crown Victoria [divulgação]

Autoridades estão atentas com os Crown Victoria

Por mais guerreiros que esses dois sedãs sejam, as autoridades norte-americanas estão de olhos abertos com esses carros. Os dois proprietários evitam ao máximo qualquer tipo de inspeção nos automóveis. Além disso, esses donos são obrigados a participarem de audiências administrativas e responder à todas as intimações feitas pelas autoridades e pela Comissão de Táxis e Limusines.

Caso os donos dos Ford Crown Victoria não respeitem as condições impostas aos veículos, eles podem ter a carteira de habilitação suspensa, multas com valores exorbitantes e até o desligamento remoto de seus medidores. Agora, ao invés do público desfilar por Nova York a bordo de um Crown Victoria, eles devem passear em um Ford Mustang Mach-E, que é tão elegante quanto.

carro
Ford Crown Victoria [divulgação]

Você já andou um Crown Victoria? Prefere andar de táxi ou usar os aplicativos de transporte? Conte nos comentários

.

>>Adolescente rouba Lexus e sai pela porta da frente

>>40% das vendas do Tracker no Brasil são da versão Premier 1.2

>>Toyota lança nova versão de entrada para o SW4