No segundo semestre de 2024, a Ford lançará o novo Capri, ressuscitando um nome clássico da marca na Europa. Seu novo SUV cupê, será totalmente elétrico e contará com design chamativo. Aliás, ele usará a plataforma MEB da Volkswagen e ainda assim terá como principal rival seu primo, o alemão ID.5.
O novo Capri foi anunciado em março de 2022 e agora foi flagrado pelo site Carscoops. Contudo, a marca ainda não confirmou se o novo SUV cupê terá esse nome. Esse apelido funcionaria como uma homenagem à evolução da marca norte-americana, tal como o Puma e a Maverick já fazem há um tempo. Na parte da frente do novo SUV, os faróis de LED fazem uma referência ao modelo esportivo.
É traseira do novo Ford Capri remete ao antigo carro esportivo. Os vidros traseiros, o caimento cupê do teto, o spoiler na tampa do porta-malas e a disposição horizontal das lanternas traseiras irão fazer os fãs se lembrarem do antigo esportivo. Em tamanho, ele terá cerca de 4,60 m de comprimento, sendo menor do que o Mustang Mach-E de 4,73 m.
Capri SUV tem plataforma de VW e briga com VW
A Ford e a Volkswagen estão compartilhando alguns componentes e entre eles, a montadora alemã emprestou para a marca norte-americana a plataforma MEB. Por conta disso, o Capri contará com a mesma arquitetura do cupê ID.5.
O novo Ford Capri oferecerá aos clientes a opção de ser equipado com um ou dois motores elétricos e sua bateria poderá ter duas capacidades diferentes, de 55 kWh ou 77 kWh. Seu lançamento oficial na Europa será em meados de 2024 e ele será produzido na planta de Colônia, junto com o Explorer EV. O novo Capri tem como principais rivais o Volkswagen ID.5, Peugeot e-3008 e companhia.
Será que o Ford Capri SUV virá ao Brasil? Você compraria um carro elétrico? Conte nos comentários
>>Citroën C3 passa a ser o carro automático mais barato do Brasil
>>Volkswagen produzirá motor 1.5 TSI híbrido-flex no Brasil
>>Qual o carro mais feio à venda no Brasil? Pergunta da Semana