O fim do VW Gol como conhecemos está próximo. É verdade que a mídia diz isso já há algum tempo, mas o flagra da série de despedida do modelo mostra que o adeus ao modelo é apenas questão de tempo.
Quem flagrou o modelo foi Reginaldo Martins, que viu a carreta cheia de unidades do VW Gol Last Edition e publicou as fotos em seu perfil do Instagram. São apenas duas imagens, mas elas já nos ajudam a ver como será a edição final do hatch que liderou o mercado brasileiro por quase 30 anos.
A carroceria pegou emprestada a cor Vermelho Sunset que estreou no VW Nivus, passou a fazer parte do catálogo do VW T-Cross e agora está até na linha do VW Polo. Há diversos detalhes em preto na carroceria, como o teto, as rodas e a área entre as duas lanternas na tampa do porta-malas.
Há um aplique plástico no aro das rodas, e as rodas de liga-leve de 15 polegadas também foram escurecidas. Outro ponto pintado em preto é a faixa lateral, que completa o visual da versão de adeus do Gol.
E por mais que o desenho do modelo tenha até um certo toque de esportividade, o motor deverá ser o mesmo 1.0 aspirado de 84 cv e 10,4 kgfm de torque que está presente nas versões atuais do hatch. A versão de despedida deverá ter apenas 1.000 unidades produzidas e o preço deve ficar perto dos R$ 100 mil.
>> VW Gol despenca em setembro e Hyundai HB20 sobe
>> Gol SUV (246): descobrimos mais detalhes sobre o novo VW
>> Volkswagen T-Cross tem poucos pecados a confessar | Avaliação