Estrategicamente, a Stellantis anunciou o lançamento da RAM 1500 Limited no Brasil no mesmo dia em que a Ford revelou os preços da F-150 para o nosso país. Rivais de longa data, as caminhonetes grandense enfrentarão por aqui também em breve, ainda que a data de lançamento da 1500 Limited não tenha sido revelada.
Flagrada em testes pelo leitor Gelmson Silva em Paulo Afonso, na Bahia, a RAM 1500 Limited se diferencia da versão Rebel atualmente oferecida pelo visual. A Rebel não tem cromados, é focada no off-road e traz detalhes mais parrudos. Já a Limited é recheada de cromados por todos os cantos e aposta no luxo.
Hoje o portfólio de caminhonetes da RAM é iniciado pela Classic de visual antigo dividida nas versões Laramie (cheia de cromados e mais luxuosa) e pela Night Edition (com estilo esportivo). Depois na 1500, a marca partiu para uma pegada bem off-road a robusta com a versão Rebel. Há ainda as gigantescas 2500 e 3500 com versões diferentes.
Diesel não
A RAM 1500 Limited é mais voltada ao segmento de luxo, justamente como a Ford F-150 Platinum. A lista de itens de série é um mistério, mas o que não muda é o motor 5.7 HEMI V8 já usado pela Classic e pela 1500 Rebel. Esse verdadeiro monstro entrega 400 cv e 56,7 kgfm de torque e é gerenciado pela transmissão automática de oito marchas.
Outra dúvida é quanto ao preço. Lá nos EUA, a RAM 1500 Limited é mais cara que a Rebel em cerca de US$ 10 mil. Com isso, é de se esperar que ela parta para além dos R$ 456.990 cobrados hoje pela 1500 Rebel e pela 2500 Laramie.
>>RAM Classic é o gigantismo contra o clichê | Avaliação
>>Em promoção, RAM 3500 custa menos que a 1500 Rebel
>>RAM 1500 Rebel: como é rodar 1.000 km com a picape gigante | Avaliação