Destaque

Flagra: próximo Hyundai Santa Fé voltará às origens

Primeira geração do Hyundai Santa Fé tinha pegada off-road e visual mais bruto que os modelos que vieram logo em seguida e isso vai voltar

Hyundai Santa Fé 2025 [carscoops]
Hyundai Santa Fé 2025 [carscoops]

Pouca gente lembra da primeira geração do Hyundai Santa Fé, que foi produzida entre 2000 e 2006. Mas basicamente ele era um Tucson grande. Com a modernização da linha, ele passou a adotar um visual mais urbano e esportivo, deixando de lado totalmente a pegada off-road que um dia teve. Mas isso vai mudar.

Flagrado em testes na Europa sob forte neve pelo Carscoops, o Hyundai Santa Fé de quinta geração será um SUV completamente diferente de antes. As linhas arredondadas que o acompanham desde sempre serão substituídas por uma carroceria mais quadrada e parruda. A vocação off-road, que só o primeiro Santa Fé teve, voltará.

Assim como hoje, ele será vendido somente em configuração de sete lugares, mas ficará maior para dar mais espaço aos que sentam no banco do fundão. O flagra deixa claro que a carroceria será bem mais quadrada, com área envidraçada maior e linhas com cortes vivos. Janelas laterais passarão a ser integradas com o para-brisa como no Creta.

Hyundai Santa Fé 2025 [carscoops]
Hyundai Santa Fé 2025 [carscoops]

Fé nos Land Rover

A influência de modelos como Land Rover Defender é inegável, mas a camuflagem pesada esconde como ficarão os faróis e lanternas, que serão os elementos de maior identidade visual no novo Santa Fé. O flagra também revelou imagens do interior, deixando claro também outras inspirações nos Land Rover.

O estilo horizontalizado com botões do ar-condicionado em uma placa inclinada é bem parecido com a solução usda pela marca britânica. Já o volante, é quase idêntico ao dos Range Rover. Central multimídia ligada ao painel de instrumentos digital foi uma tendência inaugurada pela Mercedes-Benz, mas que hoje em dia (quase) todas as marcas usam.

Hyundai Santa Fé 2025 [carscoops]
Hyundai Santa Fé 2025 [carscoops]
A Hyundai também fará uma forte mudança quanto a motorização. Saem de cena os motores V6 a gasolina, entram versões híbridas. A base será sempre um motor 1.6 quatro cilindros turbo, podendo ser eletrificado ou não. Uma versão totalmente elétrica não será oferecida, visto que a marca prepara o SUV Ioniq 7 para 2024.

>>Hyundai Verna é o City coreano que influenciará o próximo HB20

>>VW Polo entra para os mais vendidos e Hyundai HB20 reage

>>Volkswagen e Ford já compartilham três carros