Destaque

Flagra: novo Nissan Sentra 2023 está no Brasil e não terá motor turbo

Nova geração do Nissan Sentra chegará como linha 2023 ao Brasil, mais caro que antes, sem cara de tiozão, mas sem motor turbo

Nissan Sentra 2023 [Conexão Automotiva]
Nissan Sentra 2023 [Conexão Automotiva]

Apesar da ausência que dura quase um ano, a Nissan voltará sim a atuar no segmento de sedãs médios. A nova geração do Sentra desembarcará como modelo 2023 e promete acabar com a imagem de carro de tiozão que o último modelo vendido no Brasil carregava. A má notícia, para alguns, é que ele não terá motor turbo.

Flagra feito pelo Conexão Automotiva mostra o Nissan Sentra 2023 camuflado pesadamente. O modelo a ser vendido no Brasil será importado do México, onde é produzido com motor 2.0 aspirado. Mas se o líder Toyota Corolla se dá bem sem turbo, não seria uma desvantagem para o Sentra. Aliás, os dois sedãs japoneses contam com transmissão CVT, outra coincidência.

Debaixo do capô, o motor 2.0 do Nissan será novo. Trata-se do 2.0 DIG que conta com injeção direta de combustível. Isso fez com que a potência subisse dos atuais 140 cv para 151 cv e o torque crescesse timidamente de 20 kgfm para 21 kgfm. É possível que esses números melhorem ainda mais com a conversão a flex, já que o 2.0 nos EUA bebe só gasolina.

Nissan Sentra 2023 [Conexão Automotiva]
Nissan Sentra 2023 [Conexão Automotiva]

Porte generoso

Mais moderno que o último sedã médio da Nissan vendido no Brasil, o novo Sentra 2023 é feito sobre a plataforma modular CMF-C já presente em outros modelos da marca japonesa e também da Renault. São 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,45 m de altura com entre-eixos de 2,71 m. O porta-malas carrega 405 litros.

Isso faz do Sentra 2023 1 cm mais longo, 5 cm mais largo e 5 cm mais baixo que o modelo antigo. Comparando a um Corolla, o novo Sentra é 1 cm mais longo, 3 cm mais largo, tem a mesma altura, mas o entre-eixos é 1 cm maior, enquanto o porta-malas carrega 65 litros a menos que o Toyota.

Nissan Sentra
Nissan Sentra (divulgação)

Ainda não se sabe qual será a estratégia de versões do Nissan Sentra para o Brasil. É bem possível que ele seja oferecido somente na variante topo de linha mirando o mercado mais alto onde estará o novo Civic. A marca japonesa pode também fazer como antes e trazer diversas versões para compor um portfólio competitivo contra o Corolla.

No México, onde o Sentra é produzido, ele conta com versões Sense, Advance, SR, SR Biton, SR Platinum e SR Biton Platinum. Há pouca chance de a versão Sense ser oferecida por aqui, enquanto a SR e SR Platinum com suas opções Biton são as mais cotadas. A Advance, se vier, será para baixar o preço de entrada do Nissan Sentra 2023 no Brasil.

Nissan Sentra
Nissan Sentra (divulgação)

>>Toyota suspende produção do Corolla no Brasil

>>Nissan Qashqai, rival do Compass, ganha versão híbrida que Kicks terá

>>Leaf paga o preço por ser pioneiro entre elétricos | Avaliação