A Mercedes-AMG está prestes a entrar no mundo dos veículos elétricos de alto desempenho. Após o lançamento do conceito Vision AMG em 2022, agora a marca foi flagrada testando o primeiro protótipo camuflado da nova geração do AMG GT quatro portas. A ideia agora é migrar para o segmento de elétricos e pegar o Porsche Taycan pelo pescoço.
O flagra do site CarScoops capturou dois protótipos desse cupê elétrico, ambos com camuflagem que esconde detalhes importantes. No entanto, mesmo com a camuflagem, podemos ver que o design exterior é fortemente influenciado pelo conceito Vision AMG. Com uma silhueta baixa e uma linha do teto aerodinâmica, o visual é mais atraente do que o do Mercedes EQS. Isso se deve ao capô mais longo, além da traseira ter uma linha lateral mais larga, aspectos que dão ao carro um maior ar de esportividade.
Embora os faróis e as lanternas pareçam ser temporários, há um detalhe interessante: um aerofólio traseiro ativo. Isso indica que a Mercedes-AMG está buscando melhorias aerodinâmicas para aumentar o desempenho do veículo.
Um dos protótipos, com uma camuflagem de cor clara, revela mais detalhes, pois não possui as peças plásticas volumosas encontradas no outro exemplo preto. Isso nos dá uma ideia melhor de como será o visual final do carro.
Espera-se que o modelo elétrico AMG seja o primeiro a utilizar a nova arquitetura AMG.EA. Essa plataforma será exclusiva para os modelos AMG totalmente elétricos, com foco na dirigibilidade esportiva e no desempenho.
De acordo com relatos anteriores, esse cupê elétrico de quatro portas contará com motores elétricos leves fornecidos pela empresa britânica Yasa, além de um pacote de bateria mais fino e denso em energia da empresa americana Sila. Com uma potência estimada próxima a 1.000 cv, o veículo será significativamente mais poderoso do que seu primo híbrido plug-in, o Mercedes-AMG GT 4-door 63 S 4MATIC+ E Performance, que entrega 832 cv.
Previsto para ser lançado em 2025, o novo cupê elétrico da Mercedes-AMG será a resposta da marca ao Porsche Taycan. O modelo totalmente elétrico pode conviver com o Mercedes-AMG GT 4-Door a combustão, que foi lançado originalmente em 2018 e recebeu uma atualização visual recentemente.
Acha que a versão elétrica do Mercedes-AMG GT quatro portas vai fazer tanto sucesso quanto o Porsche Taycan? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Volkswagen pode lançar Tarok e caminhonete elétrica nos EUA
>> BYD declara guerra e baixa preços do Dolphin na linha 2024 da China
>> CAOA quer ter nova marca de carros com produção no Brasil