![Hyundai HB20 2023 [Auto+ / João Brigato] Hyundai HB20 2023 [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Hyundai-HB20-2023-2-990x556.jpg)
Quando a segunda geração do Hyundai HB20 foi lançada no Brasil em 2019, muitos falavam que o modelo receberia uma reestilização de emergência dada a polêmica visual. Dois anos depois e só agora o modelo reestilizado começa a ser testado para ser lançado como HB20 2023. E vai um alerta de spoiler: ele será ainda mais ousado do que antes.
Assim como o Auto+ foi o primeiro a flagrar a nova geração do Honda HR-V no Brasil, trazemos com exclusividade as primeiras imagens do novo HB20 em testes. O hatch compacto terá mudanças pesadas no visual, mas mantendo a ousadia do modelo atual, com direito a influencias diretas do Creta.
A dianteira será mais esportiva, com faróis mais próximos da grade frontal e formato mais retilíneo. A inspiração é o Hyundai i20 europeu, mas ainda mantendo os elementos espichados típicos do modelo brasileiro. A grade frontal ficará maior e terá elementos quadrados na parte interna.
O recurso já é usado por modelos da Kia como Sportage e Cerato, sendo alvo de reclamações pela posição que fica encoberta pelo capô de outros carros no trânsito. Além disso, por ser mais baixa, fica suscetível também a pequenas batidas. Com isso, ele terá lanternas divididas como no Creta.
![Hyundai HB20 2023 [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Hyundai-HB20-2023-3-750x450.jpg)
Novo motor?
Mudanças mecânicas no Hyundai HB20 2023 não são esperadas. Ele seguirá equipado somente com motor 1.0 três cilindros em versões aspirada (80 cv e 10,2 kgfm) e turbo T-GDi (120 cv e 17,8 kgfm). Vale lembrar que as versões 1.6 saíram de linha recentemente.
Transmissão segue manual de cinco marchas para o modelo aspirado e manual de seis velocidades para o turbo. Câmbio automático de seis marchas aparece somente no modelo topo de linha. Com as alterações, o HB20 2023 deve passar de R$ 100 mil, mas poderá contar com piloto automático adaptativo e sistema de manutenção em faixa.
>>Hyundai Creta 1.0 turbo: a história do HB20 se repete | Avaliação
>>HB20X agrada bastante, mas não faz o menor sentido | Avaliação