O futuro do mercado automotivo contará com uma ampla variedade de carros elétricos e híbridos e até os muscle cars terão de se render. A Dodge publicou recentemente algumas fotos do novo Charger elétrico. O que mais surpreende é que ele receberá a sigla Daytona e continuará eletrificado. Para quem ama os muscle cars, essa é uma grande notícia e motivo de comemoração. Há rumores que pode haver um Charger a combustão por vir.
A nova linha do Charger será elétrica e o modelo já teve o conceito apresentado em meados de 2022. Aliás, poucos detalhes se diferenciam entre o conceito e o modelo de pré-produção. O teto do ficou mais alto, a parte inferior do para-choque dianteiro não está tão próxima do chão, os espelhos retrovisores ficaram no tamanho padrão e existem mais diferenças. Entretanto, o visual sombrio e invocado perdura em ambos os modelos. A entrada de ar do para-choque é ampla e complementada por duas entradas menores.
O capô continua com os vincos e as linhas continuam encorpadas. Nas laterais do Dodge Charger Daytona elétrico, a linha de cintura é elevada e traz uma traseira maior. Agora, existe a tampa de carregador do conjunto elétrico no lado direito. A marca norte-americana preservou um aerofólio na tampa do porta-malas. Surpreendentemente, na versão elétrica não existe uma saída de escapamento. Mas, isso não significa que o modelo perderá o charme da esportividade.
Será que vem um Charger movido a combustão?
Uma entrevista entre as equipes da Dodge e da Motor 1.com, ficou subentendido que muito provavelmente, além do esportivo elétrico chegar logo mais ao mercado automotivo, ainda assim, uma variante movida a combustão também pode dar as caras. Os rumores ganharam mais força após vir a confirmação que o Charger elétrico também terá o nome Daytona.
Quem quiser seguir a tendência do mercado automotivo e levar para casa um Dodge Charger Daytona elétrico, não vai se preocupar com a falta de esportividade. Já que o modelo terá um recurso, o qual consegue imitar os roncos e ruídos de um carro esportivo potente e movido a combustão em um modelo elétrico e que costumeiramente é mais sem graça. Quem confirmou a presença desse dispositivo foi a inclusão do símbolo Fratzonic Chambered Exhaust, na grade do veículo.
Está ansioso para conhecer o Charger elétrico? O que acha desses carros eletrificados? Conte nos comentários
>>Salão Duas Rodas é cancelado mais uma vez no Brasil