Um grande clássico do cinema automotivo ganhará uma nova interpretação nos próximos anos. Steven Spielberg dirigirá o novo filme Bullitt a ser estreado por Bradley Cooper e, com quase toda certeza, por um Ford Mustang. Mas a grande novidade é que o filme não é tratado como um remake.
A ideia de Spielberg, segundo o Deadline, é que a história original sirva de base para uma interpretação moderna de Bullitt. Como o Ford Mustang segue em linha e, inclusive, teve versões Bullitt em sua linha, o muscle-car deve ser novamente escalado para o papel de carro protagonista como aconteceu em 1968.
A história original conta a trajetória do detetive do departamento de polícia de São Francisco, Frank Bullitt protegendo um informante da máfia até que um assassino mata o gangster. Uma das cenas mais icônicas do filme é a perseguição entre o Ford Mustang Fastback verde e um Dodge Charger preto.
O novo script é tocado pelo cineasta Josh Singer, conhecido por seu trabalho em The Post, onde Spielberg dirigiu. Singer e Bradley Cooper já trabalharam juntos também, especificamente em Maestro, uma cinebiografia de Leonard Bernstein. Cooper, além de ter sido protagonista, dirigiu o longa.
Rumores sobre o filme circulam pelas redes desde fevereiro de 2022, mas a produção caminhava a passos lentos por conta da pandemia. Nessa época, inclusive, Bradley Cooper não estava ainda escalado para o papel de protagonista. Resta saber se Spielberg escalará também o novo Ford Mustang, recentemente apresentado ou se a Ford aproveitará a ocasião para lançar um Mustang Bullitt.
>>Mustang ou calhambeque? Este Zimmer Golden Spirit une os dois
>>Ford anuncia novo Mustang para o Brasil, mas é o SUV elétrico
>>Mustang Mach 1: da loucura do V8 ao passeio de Ka | Avaliação