A atual moda é lançar picapes em versões para off-road pesado. Tendência lançada pela Ford F-150 Raptor e amplificada pela RAM 1500 TRX chegou também às picapes médias como Ford Ranger Raptor, Chevrolet Colorado ZR2 Bison e Nissan Frontier PRO 4X. Mas e se a Fiat Toro entrasse nessa brincadeira?
A proposta do perfil Brazil Automotive (@brazilautomotive) é trazer a linguagem da RAM 1500 TRX para o tamanho da Fiat Toro. Como ela é vendida como RAM 1000 em alguns países, até que a brincadeira faz sentido.
A Fiat Toro TRX traz para-choque exclusivo com grade frontal trapezoidal com logotipo novo da Fiat ao centro. A parte inferior do para-choque é visualmente destacada do restante do conjunto para aumentar a sensação de robustez.
Há ainda ganchos para reboque e peito de aço para proteger do off-road pesado. Essa Fiat Toro preparada ainda traz para-lamas alargados, rodas e pneus prontos para qualquer aventura longe do asfalto e estribos laterais.
Na traseira, o para-choque é diferenciado do restante das versões e traz saída dupla de escape. Esse detalhe combina com o capô elevado com abertura de ar central. Como não custa sonhar, já que isso é apenas uma projeção, que tal se a Toro TRX tivesse motor V6 diesel da RAM 1500?
Lá nos EUA, a picape grande usa um 3.0 V6 de 264 cv e 66,2 kgfm de torque. Já seria suficiente para que a Toro TRX deixasse as versões diesel regulares comendo poeira. Hoje no Brasil ela usa motor 2.0 MultiJet II quatro cilindros turbo de 170 cv e 35,7 kgfm de torque.
Bastaria saber se um motor V6 cabe no cofre de uma picape com porte consideravelmente menor que o da RAM. Vale ressaltar que nenhum modelo da FCA com a plataforma Small Wide 4×4 (Renegade, Compass e Toro) tem motores maiores que quatro cilindros.
Você gostaria que a Fiat produzisse essa Toro TRX?
>>RAM 1500 TRX é a nova caminhonete mais potente do mundo
>>Flagra revela que Fiat Toro 2022 terá sistemas semiautônomos
>>Fiat Cronos 2021 tem novidades em equipamentos e chega até R$ 84.190