![Fiat Strada Freedom Cabine Dupla [Auto+ / João Brigato] Fiat Strada Freedom Cabine Dupla [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/09/P_20200909_170614_edited-990x556.jpg)
Apesar de ser líder disparada entre as caminhonetes, a Fiat Strada não vai dormir no ponto. Ao contrário de Argo, Mobi e Cronos que estão há anos sem novidades substanciais (salvo o câmbio CVT para o sedã), a picape compacta vai passar por mudanças. Ela ganhará motor turbo e também o primeiro tapa visual nessa segunda geração.
Lançada em 2020, a Fiat Strada se aproxima do tempo normal em que um modelo é reestilizado. Com o peso de ser o carro mais vendido do Brasil, ela não pode bobear. Especialmente porque a Chevrolet Montana virá para cima dela nas versões mais baratas, mesmo com porte mais generoso. Além disso, a VW vai reestilizar a Saveiro.
Segundo informações de executivos da marca coletadas pela imprensa argentina, a nova Fiat Strada vai estrear por lá no 2° semestre, mas deve chegar, obviamente, primeiro ao Brasil. Visto que aqui ela é o carro mais importante da Stellantis e produzida em Betim, MG. As mudanças visuais devem ser sutis, somente para dar um refresco visual.
Strada turbo
Mas o detalhe mais interessante é que a Fiat Strada vai ganhar motor 1.0 turbo, conforme confirmado pela divisão argentina da marca. O tricilíndrico de 130 cv e 20,4 kgfm de torque é hoje usado só no Pulse e no Fastback, mas vai para o cofre da Strada em 2023, assim como deve chegar também ao Peugeot 208 e tem chance de ser usado no Citroën C3.
>>Por que a nova Chevrolet Montana 2023 não tem painel digital?