A Fiat tem trabalhado fervorosamente para a apresentação da linha 2024 da Strada, carro mais vendido da marca e modelo mais comercializado do Brasil. Mais um flagrante foi divulgado indicando que os preparativos para a reestilização da picape ainda estão em andamento, com camuflagens para disfarçar seus novos detalhes.
Um dos principais destaques da Strada 2024 será o motor 1.0 turbo flex – o mesmo motor utilizado por Pulse e Fastback – que também irá ganhar a linha da picape. Mais recentemente, protótipos equipados com o motor em questão foram avistados em testes na Bahia.
As imagens foram capturadas com os veículos estacionados, já que era difícil de acompanhá-los em movimento, segundo o autor das imagens.
Além do novo motor, são esperadas mudanças visuais na nova Fiat Strada turbo 2024. Na dianteira, um novo para-choque na dianteira deve ser lançado, mas as lanternas traseiras seguiram inalteradas. Santantônio integrado no teto e uma possível mudança no desenho das rodas são outras possibilidades. Embora ainda não finalizadas, as novas rodas seriam um ganho para o modelo, visto que não haveria gastos com os painéis da carroceria.
Além da aparência, a Strada 2024 também irá ganhar melhorias em segurança e conectividade. A central multimídia Uconnect será atualizada para uma tela de 8,4 polegadas, ao contrário do display de 7 polegadas do modelo atual.
O motor, que entrega 130 cv e 20,4 Kgfm de torque, será controlado por um câmbio automático CVT com simulação de 7 marchas. Itens como frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa também estão previstos para o pacote de equipamentos.
A estreia da picape ocorrerá em breve, sendo o lançamento no Brasil finalizado antes do terceiro trimestre, tendo em vista a produção da Strada em Betim (MG). Diante disso, também é esperado que os detalhes internos possam ganhar acabamentos melhorados.
>> Baixas vendas de Renegade e Compass faz Stellantis tomar decisão drástica
>> Novo Fusca elétrico surge em pôster de animação da Netflix