A Fiat Strada tem tudo para ser o veículo mais vendido do Brasil em fevereiro. De acordo com o ranking prévio da Fenabrave, a picape consolidou sua liderança ao longo dos primeiros 20 dias deste mês, sendo a principal candidata ao lugar mais alto do pódio das vendas.
Esse crescimento do modelo da Fiat aconteceu nos últimos dias, já que até a semana passada ela e o Chevrolet Onix estavam praticamente empatados na ponta, com o hatch sendo o líder provisório. No entanto, o ranking desta semana mostra que a picape virou o jogo e ainda abriu uma confortável vantagem, já que lidera com cerca de 500 unidades a mais.
Mesmo estando em segundo, o Onix está melhor que em janeiro, quando foi o terceiro colocado geral, atrás da Strada e Hyundai HB20. Por falar no carro da marca sul-coreana, o modelo segue entre os três melhores colocados, sendo o terceiro até o momento. Porém, o quarto colocado Fiat Argo não está distante e pode brigar pela posição nesta última semana do mês.
O carro com o maior crescimento até aqui é o Fiat Mobi. No mês passado, o subcompacto ficou apenas na 15ª colocação geral, com 2.528 unidades vendidas. Neste mês, o modelo subiu para o quinto lugar e já superou o número de vendas de janeiro, mesmo ainda faltando sete dias para fevereiro acabar.
Top 10
Abaixo, confira quais são os 10 modelos mais vendidos em fevereiro. Os dados são da Fenabrave e incluem os números divulgados no sistema até esta segunda-feira (21). Por mais que a federação classifique as picapes como comerciais leves, esses veículos foram considerados no ranking juntamente com os carros de passeio.
- Fiat Strada: 5.250 unidades
- Chevrolet Onix: 4.759 unidades
- Hyundai HB20: 3.766 unidades
- Fiat Argo: 3.657 unidades
- Fiat Mobi: 3.481 unidades
- VW T-Cross: 3.267 unidades
- Chevrolet Onix Plus: 3.203 unidades
- Jeep Compass: 3.178 unidades
- Hyundai Creta: 2.999 unidades
- Toyota Corolla Cross: 2.860 unidades
Fiat Strada CVT automática estreia ainda neste ano no Brasil
Toyota do Brasil exportará motores do Corolla para os EUA
Nova geração do Renault Kwid já está em desenvolvimento, mas elétrico