O tão aguardado lançamento do primeiro SUV da Fiat no Brasil está dando o que falar. Em apenas 96 horas depois do lançamento, especificamente três dias, a marca italiana conseguiu reservar 5.500 unidades do Pulse. Vale lembrar que em dois dias, 48 horas, o irmão do Argo já tinha conquistado 4.000 clientes novos.
As vendas online começaram logo após a live de lançamento do Fiat Pulse na terça-feira 19 de outubro. Era preciso fazer pagamento de sinal de R$ 3 mil para efetivação da compra, ou seja, a Fiat já tem garantido pelo menos 5.500 compradores para o Pulse logo no primeiro mês de vendas.
Caso todas as unidades fossem vendidas no mesmo mês, seria o suficiente para colocar o Pulse como sexto carro mais vendido do Brasil. Em setembro, usado como parâmetro de comparação, o líder de vendas foi o Hyundai HB20 com 7.174 unidades comercializadas, seguido por Fiat Toro, Jeep Compass, Fita Strada e Volkswagen T-Cross.
“Estes números confirmam que o Pulse chega atendendo o desejo do mercado por um produto bem equipado, com elevado nível de qualidade e tecnologia, por um preço atraente”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul.
Quem é o Pulse?
Vale lembrar que o Fiat Pulse é vendido no Brasil em cinco versões com preços entre R$ 79.990 e R$ 115.990. O modelo é equipado com motor 1.3 Firefly de 98 cv e 13,7 kgfm de torque ou 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. A versão Drive 1.3 tem opção de câmbio manual de cinco marchas ou CVT com sete marchas simuladas.
Já o Pulse Turbo tem variantes Drive, Audace e Impetus, todas equipadas com câmbio automático do tipo CVT. Todos tem tração dianteira somente.
>>Pulse 1.3 vs Argo Trekking 1.3: por que o hatch não vale à pena?
>>Fiat Pulse 1.3 é menos potente e mais gastão que o Argo 1.3
>>Fiat Pulse traz o que o Argo tem de melhor e além | Impressões