A Fiat lançou o Argo no mercado brasileiro em 2017 como um substituto de nomes fortes como Palio e Punto, substituindo ainda as versões mais simples do Bravo. A segunda geração do hatch já é discutida e será uma realidade em meados de 2026, de acordo com informações apuradas pela revista Autoesporte.
A nova geração do Fiat Argo será baseada na plataforma modular CMP, a mesma que está em Peugeot 208 e Citroën C3. Inclusive, é bem possível que o Argo fique justamente entre os dois modelos no lineup da Stellantis, acima do C3 e abaixo do 208. Com isso, é esperado uma nova geração com cerca de 4 metros de comprimento.
Moderna, a plataforma vai permitir que o hatch venha com motores eletrificados, além de uma possível versão elétrica. De acordo com a revista, a segunda geração do Argo virá com um estilo próximo a de um mini-SUV, ficando abaixo do Pulse, claro. Inclusive, existia essa dúvida quanto a coexistência de Argo e Pulse, mas o Argo seguirá a filosofia do C3.
Essa filosofia é a de um hatch aventureiro, algo como o Argo Trekking é hoje. Aqui no Brasil, a Fiat deve apostar numa motorização que poderá ser híbrida, com um conjunto híbrido-leve de 48V, aliado aos motores Firefly. É bem possível ainda que a nova geração do Argo seja antecipada pela nova geração do Panda.
Este, será apresentado na Europa em meados de 2024, também com base CMP. O Panda será inspirado no Centoventi Concept, apresentado no Salão do Automóvel da Suíça, em 2019. A nova geração do hatch europeu será produzida na Sérvia a partir de 2024 e contará com uma opção elétrica como um dos diferenciais.
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