O Fiat Fastback 1.3 turbo foi flagrado com os dados de consumo do Inmetro colado no para-brisa. As fotos foram publicadas no Instagram do perfil @fiatfastback, e mostram o SUV cupê sem nenhuma camuflagem e ainda com a etiqueta com o consumo oficial do carro.
Ao olhar apenas as fotos, parece impossível ver se o modelo é movido pelo 1.0 turbo ou 1.3 turbo. No entanto, a etiqueta do Inmetro denuncia que a motorização é a de 185 cv e 27,5 kgfm. Com esse motor, o Fastback faz 7,9 km/l na cidade com etanol e 11,3 km/l com gasolina. Já na estrada a média é de 9,7 km/l com o combustível vegetal e de 13,6 km/l com o combustível fóssil.
Esses dados de consumo fazem o Fastback ser o modelo mais econômico com este motor no Brasil – exceto, claro, o híbrido Jeep Compass 4xe. Além do futuro SUV cupê, o motor é utilizado na Fiat Toro e nos Jeep Renegade, Compass e Commander. Ainda será utilizado no Pulse Abarth, mas os dados de consumo do esportivo ainda são desconhecidos.
Como comparação, até aqui o modelo mais econômico com este motor era o Renegade, conforme lembraram os colegas do Motor1. Na cidade, o SUV da Jeep faz 7,7 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina. No ciclo rodoviário, é capaz de fazer 9,1 km/l quando queima etanol e 12,8 km/l com gasolina no tanque. Os números até que são próximos, mas Fastback deve ser mais leve e tem aerodinâmica mais favorável que a do Renegade.
No entanto, será preciso aguardar pelo lançamento do carro para sabermos todos os detalhes do Fiat Fastback 1.3 turbo. E isso não vai demorar, já que o modelo será apresentado oficialmente durante o mês de setembro.
>> Fiat Fastback terá interior mais sofisticado que o do Pulse
>> Honda revela versão final do seu Fiat Pulse e substituto do WR-V
>> Fiat Scudo é a nova Kombi do mercado? | Vídeo