A Ferrari Enzo é um dos supercarros mais emblemáticos e cultuados de todos os tempos, do mesmo quilate de outros modelos do fabricante de Maranello, como o 250 GTO, a Testarossa, a F40 e a F50. Não é à toa que, em algumas ocasiões, encontramos alguns exemplares da Enzo sendo leiloados ou à venda por alguns milhões de dólares. Contudo, uma das pouquíssimas 400 unidades produzidas, lançadas em 2002, não teve um destino muito feliz ao se acidentar em uma Autobahn alemã e ficar parcialmente destruída.
A colisão ocorreu no trecho A99 da Autobahn alemã, perto de Munique. Segundo o Departamento de Polícia local, o motorista perdeu o controle ao se aproximar da saída para Neuherberg e chocou-se contra o guardrail da pista. Não se sabe se quem estava ao volante era o proprietário ou um funcionário da concessionária da Ferrari em Munique.
Os destroços do supercarro, batizado em homenagem ao criador da Ferrari, Enzo Anselmo Ferrari (1898-1988), foram arremessados a mais de 200 metros de distância, atingindo outros veículos que passavam pela via. Três pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, incluindo o cidadão que dirigia o veículo atingido pelos componentes da Enzo.
Embora o dano causado pelo acidente seja grave, com o para-choque frontal, os faróis, o capô, a roda e a suspensão arrancados, a Ferrari Enzo até poderá ser restaurada à sua antiga glória. Caso isso aconteça e o orçamento exorbitante seja aprovado, o supercarro voltará às ruas com o motor V12 6.0 longitudinal a 65º e naturalmente aspirado, conectado a transmissão automatizada F1 de seis marchas, para oferecer 660 cv de potência e 67,4 kgfm de torque.
De acordo com os números do fabricante, a Ferrari Enzo faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (relação peso-potência é de 2,07 kg/cv), com velocidade máxima de 350 km/h. A tração é traseira.
E você? Teria coragem de arrumar a Ferrari Enzo? Deixe sua opinião nos comentários.