Normalmente em histórias mirabolantes, carros são encontrados em situações estranhas. Mas foi exatamente isso que aconteceu com uma Ferrari 250 GT Lusso 1963. O modelo esportivo estava escondido no celeiro de uma fazenda, na região de Santa Cruz, na Califórnia.
Depois do casal de corretores encontrarem o esportivo, logo entraram em contato com um especialista em automóveis. Este último constatou que a Ferrari está em ótimas condições. Andy Grundy, técnico em carros, contou que a pintura do modelo havia sido refeita há mais ou menos 15 anos e que o motor tinha sido remontado no início dos anos 2000.
Esta pode ser um dos 350 exemplares da Ferrari 250 GT Lusso fabricadas em 1963. Ela é equipada com um motor 2.9 de 250 cv e 26 kgfm de torque. Dessa forma, sua velocidade máxima é de 240 km/h. Para dar mais adrenalina, o esportivo conta com transmissão manual de quatro velocidades.
250 GT Lusso teve menos de 500 modelos fabricados
O mais engraçado dessa história é que o casal de corretores, Dana Bambace e Kimberly Ward, os quais encontraram a relíquia, por não serem fãs apaixonados por carros, muito menos esportivos, preferiram não ficar com o modelo na sua garagem.
A dupla optou por colocar o esportivo italiano a venda. O que também chama atenção do público, é o valor cobrado pelo item raro e de colecionador. A Ferrari tem preço estimado de R$ 8 milhões. Um valor um tanto alto para um carro, mas baixo perto de ser um carro raro de colecionador.
O que você achou dessa história surpreendente? Conte nos comentários
>>Miniatura Ferrari Purosangue pode custar R$ 100 mil
>>24h de Le Mans: Ferrari supera Toyota e vence depois de 58 anos
>>5 carros vendidos no Brasil que são mais raros que uma Ferrari