![Wey VV7 GT Brabus [divulgação] Wey VV7 GT Brabus [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/10/wey_vv7_gt_brabus_automotive_47_edited-990x556.jpg)
A coincidência entre Mercedes-Benz e Great Wall não é tão recente assim. Além de ter comprado a fábrica de Iracemápolis das mãos da marca da estrela, a chinesa já tinha trabalhado com uma parceria da Daimler: a Brabus. Surpreendentemente, a primeira entrada da Great Wall no mundo dos esportivos foi com a preparadora de Mercedes-Benz.
Lançado em 2020, o Wey VV7 GT Brabus foi o primeiro fruto do acordo assinado por Brabus e Great Wall um ano antes. A preparadora entrou para desenvolvimento de edições especiais com modificações visuais e mecânicas. A chinesa, inclusive, ressaltava em seu comunicado que era parte da estratégia para se tornar líder global em SUVs, passando a Jeep.
O Wey VV7 GT Brabus, no entanto, é o único modelo lançado pela parceria até o momento. Ele toma como base o VV7, que foi o primeiro SUV lançado pela Wey. Ele tem porte de Volkswagen Tiguan, mas com cinco lugares. A versão GT surgiu algum tempo depois e adotou visual cupê, com traseira com queda suave.
Os freios, mais fortes, tem pinças pintadas em vermelho. Na traseira, lanternas translúcidas são acompanhadas por um aerofólio e para-choque mais esportivo. O falso extrator de ar contempla uma luz auxiliar no centro do para-choque, novamente inspirado nos carros de F1. Há ainda saída dupla de escape.
>>Great Wall registra no Brasil o parrudo Tank 300 e o luxuoso Tank 800
>>Depois da Mercedes, Great Wall quer comprar fábrica da Nissan