Destaque

Exclusivo: Volkswagen T-Cross 2023 reestilizado terá apenas três versões

Variantes Sense e 200 TSI serão substituídas pela Trendline, enquanto Highline e Comfortline seguem no portfólio do T-Cross 2023

Volkswagen T-Cross 2023 [divulgação
Volkswagen T-Cross europeu [divulgação

A primeira reestilização do Volkswagen T-Cross se aproxima e as máquinas da marca alemã estão a todo vapor para viabilizar isso. Em novembro de 2021, o Auto+ revelou com exclusividade o interior do SUV reestilizado e agora obtivemos acesso a novas informações sobre o modelo renovado que pode vir como linha 2023 ou 2024.

A Volkswagen trabalha em três versões para o T-Cross 2023: Trendline, Comfortline e Highline. Entre os SUVs brasileiros, ele é o que terá o maior número de versões disponíveis, já que Nivus e Taos ficam somente com Comfortline e Highline. O que diferenciará as três variantes serão detalhes de acabamento e visual, apontam fontes ligadas à marca.

Por fora, o T-Cross Trendline 2023 terá rodas menores sem acabamento diamantado, faróis mais simples, porém full-LED, além de detalhes em cinza no lugar dos cromados. As versões Comfortline e Highline recebem grade iluminada, cromados, além de rodas diamantadas e maiores. No Highline, a barra de teto será prata e haverá opção de faróis IQ.Light.

Volkswagen T-Cross 2023 [Auto+ / Overboost BR]
Volkswagen T-Cross 2023 [Auto+ / Overboost BR]
Por dentro, cada versão terá um aspecto visual diferente. O T-Cross Trendline usará painel de instrumentos menor com 8 polegadas contra 10,25 polegadas do Active Info Display das versões mais caras. O modelo de entrada será o único com luz ambiente opcional, que será item de série nos modelos mais refinados.

Volante de Nivus será de série para todas as versões do T-Cross 2023 assim como a nova central multimídia de 8 polegadas. Haverá elementos metalizados nos entornos das saídas de ar e da central multimídia das versões Comfortline e Highline que não serão usados na Trendline. Ar-condicionado digital sensível ao toque, somente nos modelos mais caros.

Volkswagen T-Cross europeu [divulgação
Volkswagen T-Cross europeu [divulgação
A motorização seguirá sem alterações no T-Cross 2023. Nas configurações Trendline e Comfortline, o motor é o 1.0 TSI três cilindros turbo de 128 cv e 20,4 kgfm de torque. Já a topo de linha virá com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Todas sempre pareadas única e exclusivamente ao câmbio automático de seis marchas.

>>Exclusivo: este é o novo Volkswagen (246) Gol SUV 2023

>>5 vezes que a Volkswagen tentou ressuscitar a Kombi

>>Exclusivo: essa é a nova Chevrolet Montana 2023