Com promessa de lançar dez carros no Brasil até o final do ano, a agenda da Ford no por aqui está lotada. Prova disso é que, finalizado o lançamento da Ranger com motor V6 para o nosso país, o próximo modelo já está engatilhado. O escolhido é o SUV elétrico Ford Mustang Mach E.
Em apuração exclusiva do Auto+ em parceria com Renato Maia do Falando de Carro, revelamos que o Mach E é o quinto dos dez lançamentos prometidos pela Ford para 2023. Até hoje, na ordem, tivemos Transit automática, F-150, Maverick Hybrid, e agora a Ranger. Como isso, segundo executivos da marca, o Mach E é o nº 5.
O lançamento claramente ficará para o segundo semestre e deve acontecer entre agosto e setembro, visto que não há planejamento para uma estreia da Ford em julho. O Mustang Mach E será o primeiro e único carro 100% elétrico vendido pela marca do oval azul no Brasil. Contudo, outros elétricos podem vir no futuro.
Vem apimentado
A julgar pelos modelos flagrados em testes, mostrados em eventos e na política da Ford em sempre trazer versões topo de linha, o Mach E deverá ser vendido só na versão GT. Lá nos EUA, ele custa a partir de US$ 42.995 (R$ 206 mil) e chega a US$ 59.995 (R$ 287 mil) na topo de linha GT, que deve vir ao Brasil.
Pensado como um SUV verdadeiramente esportivo, que honra o nome Mustang, o Mach E GT traz dois motores elétricos, um em cada eixo. A potencia é de animadores 486 cv e o torque fica em 82,9 kgfm. Isso faz dele 3 cv potente e com torque 26,2 kgfm maior em relação ao Mustang Mach 1 com motor 5.0 V8.
Segundo a Ford, mesmo pesando 2.157 kg, o Mustang Mach E é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Como resultado, é 1,1 segundo mais rápido em relação ao Mustang de fato com motor V8. A autonomia nessa versão é um pouco menor do que nas menos potente, fazendo 434 km com carga completa.
Estilos de Mustang
Visualmente, o Mach E tem cara de Mustang, especialmente por conta do desenho dos faróis, grade frontal e lanternas traseiras com três filetes verticais. Há ainda soluções criativas como um puxador minúsculo no lugar da maçaneta dianteira ou parte do teto pintada em preto para dar um ar de SUV cupê.
Por dentro temos central multimidia vertical com botão rotativo na parte inferior. O painel de instrumentos também é totalmente digital e há bastante espaço. Nesse departamento, os dois Mustang não se assemelham em nada. Agora é aguardar o lançamento para ver o pacote de itens que o SUV elétrico terá no Brasil.
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