A Mitsubishi quer ter mais protagonismo no mercado brasileiro. Afinal, a marca japonesa sempre foi famosa pela robustez e qualidade de seus modelos, mas perdeu bastante mercado nos últimos anos, e precisa de uma gama mais completa de veículos, especialmente eletrificados.
O começo para a virada da marca já tem uma data: meio do ano de 2024, quando a montadora vai lançar no Brasil um SUV elétrico. Este será o primeiro veículo do plano de eletrificação da empresa no país. A ideia da HPE, representante da marca japonesa, é oferecer um portfólio de veículos híbridos no mercado brasileiro nos próximos anos, abrindo espaço para a eletrificação total em um futuro próximo.
A informação de que será um SUV elétrico foi dada por uma fonte ao Auto+. No entanto, nenhum modelo foi citado, o que abre margem para algumas especulações. Atualmente, a Mitsubishi conta com dois utilitários híbridos em sua gama no exterior, o Outlander e o Eclipse Cross.
Dessa forma, a tendência é que um desses dois modelos seja o escolhido para o Brasil. O Outlander híbrido plug-in já chegou a ser vendido por aqui e o modelo de nova geração está cotado para o mercado brasileiro. Já o Eclipse Cross tem a seu favor a produção nacional, o que pode facilitar uma eventual fabricação em solo brasileiro.
Mitsubishi Eclipse Cross Sport
No entanto, essa não será a única novidade da montadora para o Brasil. Antes do SUV elétrico, o Eclipse Cross vai ganhar uma nova versão, e que será lançada já neste mês. Trata-se do modelo Sport, que já fez parte da gama do SUV antes da reestilização e que agora volta com o visual atualizado.
Apresentado em abril, o modelo vai ser lançado ao longo do mês de julho e estará disponível apenas com o pacote HPE-S, tendo tração dianteira ou integral. As principais mudanças são no visual, que fica mais esportivo, além dos detalhes em vermelho no interior.
Os preços anunciados em abril foram de R$ 237.990, para o modelo com tração dianteira, e de R$ 248.990, para a versão com tração nas quatro rodas.
>> Mitsubishi mostra L200 Triton 2024 Ralliart com camuflagem
>> Compra de carros populares será liberada para empresas
>> Prometido para o Brasil, Chevrolet Blazer elétrico entra em produção