![Range Rover Evoque 2024 [divulgação] Range Rover Evoque 2024 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/RR_EVQ_24MY_DYNAMIC_HSE_210623_03-990x556.jpg)
A linha Range Rover Evoque recebe mais uma atualização para o ano de 2024, seguindo a atualização anterior que chegou ao meio de 2020. Enquanto a alteração anterior focou em uma central multimídia e um motor a gasolina de três cilindros, essa nova mudança traz agora uma simplificação nas versões e uma sutil alteração no design da cabine.
A nova linha é agora composta pelas configurações S, SE, Dynamic SE, Dynamic HSE e Autobiography, com motores a diesel com sistema híbrido-leve D165 e D200, bem como os propulsores a gasolina P160, P200 e P250 com o mesmo sistema híbrido de 48v, além do P300e de três cilindros, que é um híbrido plug-in a gasolina.
Topo de linha, o P300e é movido por um motor de 1.6, tricilíndrico, acoplado a um gerador de arranque integrado na correia e um motor elétrico na eixo traseiro, sendo capaz de desenvolver 309 cv. Esta unidade de potência oferece um tempo de 0 a 100 km/h de 6,4 segundos e velocidade máxima de 213 km/h.
Outros powertrains com tecnologia mild-híbrido também estão presentes na gama do Evoque 2024, usando um gerador de arranque integrado (BISG) para recuperar energia para armazenar na bateria de 48 volt.
O design minimalista do interior é ilustrado pelo pacote Pivi Pro, onde todas as principais funções do veículo são acessadas através da tela sensível ao toque.
A conectividade dos smartphones é via Apple CarPlay e Android Auto sem fio, enquanto o carregamento por indução é localizado em uma área de armazenamento no console central.
Por enquanto, essas novidades do Evoque 2024 estreiam no mercado europeu. Ainda não há uma previsão de quando o modelo será lançado no Brasil com as novidades.
>> Nissan Versa 2024 ganha novo visual e mais itens de série
>> Ford Ranger V6 coloca rivais no cantinho para pensar | Impressões
>> Land Rover Defender 130 é, literalmente 8 em 1 | Avaliação