.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Para servir e proteger!

Esta é a sua chance comprar uma viatura de polícia; confira

Esta viatura Dodge Ramcharger 4x4 1982 está à venda, preservando todas as características originais da Patrulha Rodoviária da Califórnia

Dodge Ramcharger 4x4 1982 [Bringtrailer.com]
Dodge Ramcharger 4x4 1982 [Bringtrailer.com]

Quando éramos crianças, uma das brincadeiras mais populares era polícia e ladrão. Que tal levar essa fantasia para outro nível e dirigir uma viatura de verdade? No caso, um Dodge Ramcharger 4×4 1982 caracterizado como viatura da Highway Patrol.

Originalmente utilizado pela Patrulha Rodoviária da Califórnia, nos Estados Unidos, esse modelo de segunda geração traz sob o capô um motor V8 combinado a um câmbio automático de três marchas.

A carroceria, pintada nas icônicas cores preto e branco, reflete a essência das viaturas policiais dos anos 1980. O exterior ainda exibe os tradicionais luzes em vermelhos e azul no teto (highlight), holofotes nas portas do motorista e do passageiro, além da barra de proteção dianteira.

A viatura usa rodas de 15 polegadas, equipadas com calotas, calçam pneus Goodyear Wrangler All-Terrain Adventure — incluindo o estepe, que segue a mesma especificação.

Dodge Ramcharger 4x4 1982 viatura parada de traseira no deserto
Dodge Ramcharger 4×4 1982 [Bringtrailer.com]

O interior da viatura

No interior, os destaques ficam por conta do estofamento azul, do rádio Motorola, do equipamento de scanner e do ar-condicionado. Apesar dos seus 43 anos de estrada, o carro mantém uma boa integridade, embora necessite de alguns reparos, conforme informado no anúncio publicado no site Bring a Trailer.

O hodômetro marca 96.500 quilômetros rodados, mas, segundo o relatório Carfax, a quilometragem real é superior a 250.000 quilômetros. Atualmente, o lance mais alto no leilão online é de US$ 21.000 (cerca de R$ 119.643 em conversão direta, sem impostos e taxas).

E você, compraria uma viatura de polícia ou até mesmo uma ambulância para desfilar por aí? Conte para a gente nos comentários!