Uma das próximas marcas chinesas a se aventurar no Brasil, a MG apresentou a nova geração do hatch 3, que agora vem eletrificado. Concorrente direto de Volkswagen Polo e Peugeot 208 na Europa, por aqui, caso ele venha, rivalizará diretamente com Hyundai HB20, Chevrolet Onix e até com BYD Dolphin.
Diferentemente da geração anterior que era avessa à eletrificação, o MG 3 traz somente uma opção de motorização híbrida. Trata-se de um 1.5 quatro cilindros aspirado de 102 cv ligado a um motor elétrico, totalizando 136 cv. O hatch não é plug-in, por isso o motor a combustão e o freio que são os responsáveis por carregar o conjunto elétrico.
Segundo a MG, são 8 segundos para chegar aos 100 km/h, mas o consumo que impressiona. Dados oficiais indicam média cidade e estrada em 22,7 km/l. Ou seja, mais econômico que qualquer hatch compacto hoje à venda no Brasil. A única bizarrice é que o câmbio é automático de apenas três marchas.
Não é só motor
Nas medidas, temos um hatch compacto com 4,11 m de comprimento, ou seja, 4 cm mais longo que um VW Polo. Na largura são 1,80 m, resultando em 7 cm a mais que um Chevrolet Onix. Já a altura, o MG 3 registra 1,50 m, 5 cm a mais que o Peugeot 208. Já o porta-malas de 293 litros é 7 litros menor do que a média da categoria no Brasil.
Desenhado em Shangai, no centro de estilo da MG, o 3 tem visual bem esportivo e ousado. A dianteira traz um prolongamento visual do capô no para-choque, criando uma dianteira agressiva. Os faróis cerrados contam com projetor e luz diurna de LED. Já a grade frontal ovalada tem entradas de ar que a circundam e dão destaque.
A lateral é marcada por vincos fortes, enquanto o desenho das janelas lembra bastante o Hyundai HB20. Já a traseira tem lanternas invadindo a tampa do porta-malas em um estilo semelhante aos modelos da Mazda. O para-choque tem uma falsa saída de ar que adiciona esportividade.
Já a cabine segue a atual tendência minimalista do mercado. O MG 3 tem painel de instrumentos digital feito por uma fina tela que lembra muito o BYD Dolphin. Já as linhas horizontalizadas são mais semelhantes a modelos da Audi, enquanto o volante com base reta traz personalidade. O câmbio é controlado por um rotor.
Com a chegada da MG no Brasil, você acha que o 3 seria uma boa escolha para a marca vender aqui? Conte nos comentários.
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